Denunciado por envolvimento com cambistas, chefe da segurança do Vasco se apresenta à polícia
Quinta-feira, 14/12/2017 - 21:39
Edmílson José da Silva, o Tubarão, policial licenciado e chefe da segurança do Vasco, se apresentou nesta quinta-feira na corregedoria da polícia militar. Ele era considerado foragido desde segunda-feira, quando não foi encontrado para o cumprimento de mandado de prisão. Ele foi denunciado por envolvimento com cambistas na operação Limpidus, daO Polícia Civil e do Ministério Público do estado do Rio.

Funcionário de longa data do presidente Eurico Miranda, Tubarão chegou à delegacia por volta de meio-dia, acompanhado do advogado.

- Apresentamos o Edmilson à corregedoria da PM hoje e vamos entrar com pedido de habeas corpus, buscando a liberdade dele - explicou Rafael Faria.

De acordo com o advogado, a polícia civil não conseguiu encontrá-lo em casa na segunda-feira porque Tubarão estava na rua resolvendo problemas particulares. Em seguida, depois que a ordem de prisão dos denunciados foi mantida pela Justiça, o funcionário do Vasco resolveu se apresentar.

No último dia primeiro, Edmílson José da Silva prestou depoimento na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática a respeito do suposto envolvimento dele com o repasse de ingressos a torcidas organizadas, que praticam cambismo com os mesmos. Na ocasião, Eurico Brandão, vice-presidente de futebol do Vasco e filho de Eurico Miranda, também foi ouvido pela polícia civil.

Com a apresentação de Tubarão à corregedoria da Polícia Militar, o último foragido que resta da segunda fase da Operação Limpidus é Rodrigo Granja dos Santos, o Batata, ex-funcionário do Vasco e membro da Força Jovem.



Fonte: Extra Online