Diretoria do Vasco responde reportagem do 'RJTV' e diz que sócio que fez denúncia foi 'cooptado pela oposição'
Sábado, 09/12/2017 - 09:44
Via assessoria de imprensa, a diretoria do Vasco se posicionou a respeito das novas acusações. De acordo com ela, Otávio dos Santos Pires foi cooptado pela oposição para fazer as denúncias contra a gestão de Eurico Miranda.

Ele teria sido levado, ao lado de outros dois sócios, pelo advogado Alan Belaciano, do grupo de Julio Brant, até a polícia, onde foram feitas as denúncias que deram origem à investigação atual da Delegacia de Defraudações.

De acordo com o clube, Otávio teria sido subornado pela oposição para fazer as denúncias. Um dos sócios já teria admitido que foi cooptado para prestar queixa.

O Vasco ainda garante que entrou com queixa-crime contra Otávio dos Santos Pires por causa das informações falsas que ele teria prestado à polícia. Já sobre Severino Nunes da Silva, que afirmou ter votado também em 2014 sem nunca ter pago mensalidades, o clube afirma que ele está entre os aptos a votar, ativo no quadro social desde 2013.

PROTESTO EM COPA

Em meio às acusações de fraude na eleição, uma manifestação amanhã, na Praia de Copacabana, promete colocar mais pressão sobre a gestão de Eurico Miranda. Em uma rede social, mais de 1.500 pessoas confirmaram presença no evento que pedirá a anulação dos votos depositados na urna 7. A tendência é que os líderes da oposição, incluindo o candidato Julio Brant, marquem presença no local.

Além da investigação em curso na Polícia Civil, o Tribunal de Justiça também apura a validade dos votos da urna sob suspeita. O trabalho do perito responsável por analisar os 475 sócios da urna deverá ser finalizado na segunda-feira, prazo estipulado pela juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves, responsável pelo processo.

Outra frente em que a oposição ainda promete atuar é a do disco rígido com o banco de dados da secretaria do clube. O Vasco conseguiu reaver o equipamento, que estava apreendido judicialmente, mas opositores prometem entrar com recurso na esfera federal para tentar realizar a perícia do HD, o que deixaria clara a irregularidade dos sócios.



Fonte: O Globo Online