Casaca divulga nota sobre suspensão da liminar que anulava os votos da urna 7
Sábado, 25/11/2017 - 07:13
Freio no Atropelo

A decisão proferida ontem em segundo grau, suspendendo os efeitos da liminar que tornou inválidos os votos da urna preparada pela oposição para receber cédulas convenientes, restabelece a justiça. A anulação era um tropeço jurídico, na medida em que ignorava a documentação apresentada pelo Vasco comprovando a regularidade de tais sócios. Documentação sequer analisada antes da açodada decisão de primeira instância.

É bem verdade que o juízo de primeiro grau está sendo induzido a cometer graves erros, inclusive de cunho processual, por uma manobra golpista conhecida dos vascaínos, que envolve os personagens internos de sempre e parte significativa da mídia, mas que pegou no contrapé a 52a Vara Cível.

Crê-se que o restabelecimento parcial da ordem jurídica referente às eleições vascaínas, fazendo com que o tema seja tratado tecnicamente e abafando ouvidos para os que imaginam poder ganhar no grito, começa a remover as manchas que tentaram cravar sobre um pleito limpo, correto e plenamente democrático.

As próximas etapas deste processo demonstrarão inequivocamente que a anulação da urna preparada pela oposição não se configurou apenas num erro, mas em desrespeito e preconceito contra sócios legítimos, causados pela segregação em urna prontamente criminalizada pela imprensa, com auxílio tácito dos próprios mentores da segregação: os derrotados internos. Todos eles podem responder pelos constrangimentos criados contra associados., que devem buscar seus direitos.

Apesar da sabotagem que corre no sangue de antigos conhecidos da política rasteira, o Vasco caminhará para frente, seguirá seu processo de reconstrução, permanecerá enfrentando a tudo e a todos para buscar seus objetivos.

Em 2017, o clube tem superado a sabotagem, a má vontade da mídia, as arbitragens (36 rodadas sem pênaltis) e até mesmo aqueles que se influenciam pelos percalços fabricados para o nosso tropeço.

Mas a própria História do Vasco responde: foi assim desde sempre, durante 120 anos. E continuará a ser, porque o Vasco seguirá superando os obstáculos naturais e os interpostos por quem quer o clube derrotado e destruído.

CASACA!

Fonte: Casaca