Vasco oficializa que Luis Fabiano não joga mais em 2017, mas descarta aposentadoria
Terça-feira, 21/11/2017 - 02:28
Em conversa na noite desta segunda-feira entre a direção do Vasco e o médico René Abdalla, que operou e comanda o tratamento de Luis Fabiano, ficou oficializado que o atacante não joga mais esta temporada. A ideia é que ele siga o trabalho de recuperação em São Paulo e esteja em boas condições para iniciar 2018. A informação foi confirmada pelo gerente de futebol Anderson Barros.

A diretoria cruz-maltina não trabalha com a hipótese de Luis Fabiano desanimar e querer, por exemplo, antecipar a aposentadoria por causa das dores constantes e da dificuldade para retornar. O centroavante de 37 anos já avisou que não pensa em parar por baixo.

O Fabuloso está em São Paulo desde a última semana. Ele trabalha em dois períodos numa clínica e também realiza trabalho de fortalecimento para se livrar das dores na cartilagem do joelho. O problema é decorrente do desgaste acumulado durante os anos de carreira.

Luis Fabiano retornou no empate com o Vitória por 1 a 1, após 75 dias sem jogar, mas não suportou as dores. René Abdalla afirmou que ele teve uma contratura miofascial, e depois informou o problema na cartilagem. O médico também operou Kelvin e Ramon, mas, ao contrário do que acontece com Luis Fabiano, estes dois fazem a recuperação no Caprres.

O Vasco tem ainda dois jogos na temporada: no próximo domingo, enfrenta o Cruzeiro em Belo Horizonte. No dia 3 de dezembro, encerra sua participação no Campeonato Brasileiro diante da Ponte Preta, em São Januário.

Contratado no início do ano, o atacante disputou 20 partidas pelo Vasco em 2017, marcando seis gols. Ele ainda é o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com cinco gols - empatado com Nenê - e tempo contrato até o fim de 2018.



Fonte: GloboEsporte.com