VASCO PERDE PARA O ATLÉTICO-PR EM CURITIBA: 3 A 1
Domingo, 19/11/2017 - 20:52
O Atlético-PR mostrou força em casa e venceu por 3 a 1 o Vasco, neste domingo, na Arena da Baixada. Com os resultado, os paranaenses chegaram a 48 pontos, se afastaram da degola e voltam a sonhar com um lugar na Libertadores. Já cruzmaltinos permanecem com 50, veem a invencibilidade de 11 jogos acabar e estão mais longe do G-7 do Campeonato Brasileiro.

A partida foi disputada em ritmo acelerado, principalmente no primeiro tempo. O Atlético-PR abriu o placar com Thiago Heleno. Só que o vasco empatou sem seguida, após gol contra de Wanderson. No segundo tempo, os donos da casa decretaram a vitória com gols de Douglas Coutinho e Fabrício.

Na próxima rodada, o Atlético-PR vai até Florianópolis para enfrentar o Avaí, no próximo domingo. No mesmo dia, o Vasco terá pela frente o Cruzeiro, no Mineirão.

O JOGO

A partida começou movimentada, com as duas equipes em busca do ataque. O Atlético-PR tinha mais posse de bola, enquanto que o Vasco aproveitava os espaços para os contra-ataques. Só que na primeira chance, os donos da casa abriram o placar, aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola chegou em Thiago Heleno, que acertou chute forte para a rede.

O Vasco não sentiu o revés e partiu para cima dos paranaenses. Os visitantes contaram com "ajuda" para chegar ao empate, aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, Andrés Rios cabeceou para o gol. O goleiro Weverton soltou a bola, mas quando foi defender, viu o zagueiro Wanderson chutar para a própria rede.

Após o empate, o Atlético-PR voltou a ter mais posse de bola e quase marcou o segundo aos 19 minutos. Guilherme arriscou de fora da área e assustou Martín Silva. Os paranaenses seguiram melhores em campo e voltaram a chegar com perigo aos 28. Após bola levantada na área, a zaga do Vasco cortou mal e Éderson aproveitou para finalizar próximo gol.

O Vasco conseguiu equilibrar o jogo, mas sofria para criar boas chances no ataque. O Atlético-PR era mais objetivo e quase marcou aos 35 minutos. Douglas Coutinho foi lançado na área e cabeceou para o gol. A bola quicou na grama sintética, ganhou velocidade e quase enganou o goleiro Martín Silva.

Nos minutos finais, o Vasco passou a ter mais posse de bola, mas sofreu com os lançamentos do Atlético-PR. Aos 41 minutos, Éderson recebeu passe na área, mas viu Martín Silva se jogar para impedir o gol. O atacante ainda teve outra oportunidade e novamente parou no arqueiro carioca. Assim, o duelo permaneceu igual até o intervalo.

No segundo tempo, o jogo recomeçou e ritmo lento, com muitas faltas. Somente depois dos 15 minutos, o confronto passou a ter emoção. Aos 17 minutos, Wanderson errou na saída de bola e entregou no pé de Wagner. No entanto, o meia chutou para fora. O Atlético-PR respondeu em grande estilo no minuto seguinte. Douglas Coutinho recebeu passe na entrada da área, levou a melhor sobre Wellington e chutou sem chance para Martín Silva.

Quando parecia que os donos da casa seriam pressionados, o Atlético-PR chegou ao terceiro gol, aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, Fabrício cabeceou cruzado para a rede.

Atrás no placar, o Vasco foi obrigado a avançar com mais intensidade, mas continuava tendo problemas para criar boas jogadas. O Atlético-PR passou a administrar o resultado quando tinha a posse de bola. Mesmo assim, os donos da casa eram mais perigosos e desperdiçaram algumas boas oportunidades de marcar o quarto gol.

Nos minutos finais, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Vasco tentou diminuir a vantagem, mas esbarrou na boa marcação do Atlético-PR, que conseguiu mais uma vitória na Arena da Baixada no Campeonato Brasileiro.

GALERIA



VÍDEO



FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 3 X 1 VASCO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 19 de novembro de 2017 (Domingo)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Renda: R$ 246.855,00
Público: 9.991 presentes
Cartões amarelos: Guilherme (Atlético-PR); Jean e Wellington (Vasco)
GOLS
ATLÉTICO-PR: Thiago Heleno, aos 15min do 1ºT; Douglas Coutinho, aos 18min do 2ºT; Fabrício, aos 23min do 2ºT
VASCO: Wanderson (contra), aos 17min do 1ºT

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno (Cleberson) e Fabrício; Matheus Rossetto, Lucho González (Eduardo Henrique), Guilherme e Lucas Fernandes (Sidcley); Douglas Coutinho e Ederson (Felipe Gedoz)
Técnico: Fabiano Soares

VASCO: Martín Silva; Gilberto, Breno (Rafael Marques), Paulão e Henrique; Jean (Evander), Wellington, Wagner (Yago Pikachu), Nenê e Paulinho; Andrés Ríos
Técnico: Zé Ricardo

TROFÉU NETVASCO 2017

Dê suas notas agora!
Col.JogadorMédiaCol. no anoMédia no ano
Breno4.7212º5.71
Paulão3.7814º5.49
Henrique3.1515º5.37
Wellington3.1126º4.95
Wagner2.8223º5.21
Rafael Marques2.6921º5.25
Martín Silva2.156.95
Yago Pikachu2.1220º5.32
Andrés Ríos1.9032º4.44
10ºGilberto1.8419º5.32
11ºJean1.1111º5.72
12ºEvander0.9227º4.81
13ºPaulinho0.9116º5.35
14ºNenê0.786.05

* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 5389 | Ranking 2017

Fonte: Gazeta Esportiva (texto, ficha), Flickr oficial do Vasco (fotos), GloboEsporte.com (vídeo)