Candidatos à presidência do Vasco divulgam pesquisas de intenção de voto divergentes
Em campanhas ferrenhas no "corpo a corpo" e nas redes sociais, os candidatos à presidência do Vasco têm encomendado pesquisas para analisar suas chances na disputa e gerado estranheza e espanto entre os vascaínos e sócios do clube. Isso porque, de setembro para cá, Eurico Miranda, Fernando Horta e Julio Brant/Alexandre Campello apresentaram números completamente divergentes quando confrontados um levantamento com outro.
Mais recentemente, Julio e Alexandre se colocaram na frente. Baseados em pesquisa feita junto ao Instituto "GPP" entre 25 e 28 de outubro – antes do anúncio da união – eles somam seus dois percentuais e chegam aos 37,6%, contra 31,7% de Eurico, 14,9% de Horta e 15,8% de indecisos.
Na quinta-feira (2), foi a vez de Eurico Miranda divulgar pesquisa. Realizada por sua chapa "Reconstruindo o Vasco" e baseada em contatos telefônicos com mil sócios, ela determinou as seguintes parciais: Eurico disparado, com 53%, Brant/Campello, com 18%, Fernando Horta, com 10%, e indecisos, com 19%.
Nesta sexta (3), Horta não deixou barato. Divulgando uma pesquisa do instituto "Intake", aparece em segundo lugar, com 28%, bem próximo a Eurico, com 32%. Julio Brant/Alexandre Campello estão em terceiro, com 25% e o número de indecisos é de 14%.
Faltando apenas quatro dias para a eleição cruzmaltina, afinal de contas, qual candidato está falando a verdade?
Fonte: UOL