BASQUETE: VASCO VENCE O MINAS POR 81 A 57 E É CAMPEÃO INVICTO DA COPA AVIANCA
Terça-feira, 31/10/2017 - 21:01
O Vasco venceu o Minas por 81 a 57 e conquistou a Copa Avianca. O Gigante da Colina venceu todos os jogos na competição.

Fonte: NETVASCO


Dominante, "novo" Vasco derruba o Minas e conquista o Torneio de MG

O cartão de visitas foi dado. Completamente reformulado para esta temporada, o Vasco começou o ano mostrando que dará trabalho no Novo Basquete Brasil. Forçando a defesa e cirúrgico no ataque, o Cruz-Maltino dominou e bateu o Minas em Belo Horizonte por 81 a 57, conquistando o título do Torneio de MG, competição preparatória para o NBB. Além da taça, os cariocas dominaram completamente a disputa, vencendo todos os seis jogos que fizeram, com triunfos sobre Flamengo, Basquete Cearense, Vitória, Botafogo e Minas (duas vezes). O elenco, reforçado por oito peças que se revezam entre si sem perda de qualidade, deu o recado de que vem forte para brigar lá em cima.

Os cariocas voltam a jogar no dia 7 de novembro, novamente diante do Minas, na estreia do NBB, em Belo Horizonte. O primeiro jogo no Rio de Janeiro diante da torcida será no dia 14 de novembro, contra o Pinheiros, provavelmente na Arena Carioca 1, do Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

Minas só consegue equilíbrio no primeiro quarto

O Vasco produziu no primeiro quarto, mas não acertou praticamente nada. Com os arremessos na casa dos 27%, Giovannoni foi quem apareceu melhor com quatro pontos. Com energia em quadra, os mineiros abriram 18 a 9 com grande período de Wesley, que além de marcar Lucas Mariano ainda anotou oito pontos, com o americano Billy Rush auxiliando com mais cinco: 18 a 11 no fim do quarto.

Melhor no segundo período, o Cruz-Maltino abriu 11 a 3 em quatro minutos e virou para 22 a 21 com sete pontos de Lucas Mariano e uma bola de três de Nezinho. Com a defesa bem mais agressiva, o Vasco aproveitava os contra-ataques para pontuar. Perdido, Minas errava muito e dava brechas. Não demorou muito, os vascaínos abriram 31 a 22 e 20 a 4 no segundo período, novamente com o cincão Lucas Mariano dominando o garrafão em ponte aérea com Fúlvio: 33 a 22.

O panorama não mudou em nada no começo do terceiro período. Forçando na defesa, o Vasco encurralava o Minas. Com duas bolas de três, Gui Deodato seguia bem no jogo. Com cinco minutos, o time carioca colocou 49 a 28, com 16 a 6 na parcial. No banco, Flávio Espiga pedia para os mineiros não desistirem do duelo, mas do outro lado Renato cravou, abrindo a maior vantagem até então: 51 a 30. Roquemore enfim entrou no jogo para o Minas, com sete pontos, mas o quarto terminou com 63 a 41 para o Vasco.

Desanimado, o Minas não tinha forças para reagir. Em quase 15 minutos corridos, anotou apenas 21 pontos, e na metade do último quarto já perdia por mais de 30 pontos: 77 a 43. Apesar da vitória praticamente garantida, o Vasco não diminuiu o ritmo. Fúlvio, certeiro nas assistências, anotou seus primeiros três pontos no quarto derradeiro. E Gegê passou a aparecer mais para o Minas, inclusive nas infiltrações, mas o placar já estava consolidado e o Vasco confirmou a conquista com a vitória por 81 a 57.



Fonte: GloboEsporte.com


Vasco derrota o Minas e é campeão invicto da Copa Avianca

Segue tudo normal no basquete brasileiro! O Vasco venceu o Minas por 81 a 57 na decisão da Copa Avianca nesta terça-feira (31/10) e conquistou o seu terceiro título desde o retorno do clube ao esporte da bola laranja, na Liga Ouro de 2016.

Somando seis vitórias em seis partidas, resultando em um aproveitamento de 100% no campeonato que foi disputado na Arena Minas Tênis Clube, o elenco comandado pelo técnico André Barbosa foi superior em todos os confrontos e levantou a taça de forma contundente. O torneio serviu de preparação para o NBB 10, que terá início para o Gigante do Basquete no dia 07 de novembro, contra o próprio Minas, mais uma vez em Belo Horizonte.

Após levantar o troféu da Liga Ouro em junho de 2016, no primeiro torneio após a volta do basquete a São Januário, e conquistar o Super Four em setembro do mesmo ano, o Almirante chegou a mais um título em apenas dois anos. O excelente reinicio do Gigante do Basquete no esporte deixa evidente a importância e a força do Cruzmaltino na modalidade onde se sagrou diversas vezes campeão em toda sua história.

O JOGO

O primeiro quarto foi ruim dos dois lados. As defesas se mostravam fracas e os setores ofensivos sem criatividade. Um pouco melhor neste período, os donos da casa saíram na frente: 18 a 11. Na metade do segundo quarto, o técnico André Barbosa conversou com os atletas, que retornaram à quadra mais ligados e atentos. Com grande exibição, o pivô Lucas Mariano deu um show antes do intervalo, especialmente em uma jogada incrível com Fúlvio, que lançou para o camisa 28 cravar na ponte aérea, levando a torcida vascaína presente ao delírio e ajudando o Vasco a concretizar a virada: 33 a 22.

No terceiro período, o Cruzmaltino se manteve superior e foi avassalador no ataque. Logo na primeira jogada, Gui Deodato mandou uma linda bola de três pontos. Chrys Hayes, fazendo sua segunda aparição com a camisa vascaína, também concluiu bela bola de três. Sob domínio cruzmaltino, o Minas não encontrava solução para reverter a situação e a equipe de São Januário não dava chances, fechando em 63 a 41. Melhor no duelo, o Gigante começou o último quarto com três pontos de David Jackson e continuou bastante potente no setor ofensivo, terminando o jogo com excelente vitória: 81 a 57.

Resultado final da Copa Avianca:

CAMPEÃO: VASCO
Segundo colocado: Minas
Terceiro Colocado: Flamengo
Quarto colocado: Vitória
Quinto colocado: Basquete Cearense
Sexto colocado: Botafogo

Titulares:

Fúlvio: 3 pontos
David Jackson: 11 pontos
Gui Deodato: 11 pontos
Giovannoni: 14 pontos
Lucas Mariano: 21 pontos

Entraram:

Nezinho: 3 pontos
Gustavo: 5 pontos
Hayes: 7 pontos
Bruninho: 2 pontos
Dedé Stefanelli: Não pontuou
Renato: 4 pontos

Fonte: Site oficial do Vasco


Vasco deslancha a partir do segundo quarto, vence Minas com tranquilidade e garante título invicto da Copa Avianca

O Vasco da Gama ficou com o título da Copa Avianca. Na noite desta terça-feira (31/10), a equipe cruz-maltina venceu o anfitrião Minas Tênis Clube na grande decisão, pelo placar de 81 a 57, e garantiu o troféu do torneio preparatório para o NBB CAIXA.
A Copa Avianca é um torneio preparatório organizado pela Liga Nacional de Basquete em conjunto com a Avianca, Cia Aérea Oficial do NBB CAIXA. Esta é a primeira vez que a LNB realiza, ao lado de um de seus patrocinadores, um torneio de pré-temporada para o maior campeonato do país.

100% Vascão: Dono da melhor campanha da primeira fase, com cinco vitórias em cinco jogos, o time carioca fechou sua participação na Copa Avianca com 100% de aproveitamento e o título na bagagem.

Só no 1º: Nos dez minutos iniciais, o Minas conseguiu equilibrar as ações e até liderou o placar durante praticamente todo o primeiro quarto. Com destaque para Wesley (8) e Rush (5), que marcaram 13 dos 18 pontos da equipe, os donos da casa abriram sete pontos de frente (18 a 11).

Domínio vascaíno: No segundo o período, o jogo virou, literalmente. Com sua defesa sufocando o ataque mineiro, o Vasco passou a atacar com mais tranquilidade, assumiu completamente o controle do jogo e venceu a parcial de maneira arrasadora, por 22 a 4.

Peça-chave: Muito do bom desempenho do Vasco no segundo quarto se deve a Lucas Mariano. Bastante acionado por seus companheiros, o pivô dominou completamente as ações no garrafão e marcou 15 dos 22 pontos da equipe no quarto.

Reencontro marcado: Curiosamente, Vasco e Minas se enfrentarão logo na primeira semana do NBB CAIXA 2017/2018. Depois de duelarem duas vezes seguidas na Copa Avianca, a equipes voltarão a se encontrar na próxima terça-feira (07/11). O duelo acontecerá em Belo Horizonte, às 19h30, e terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.



ESTATÍSTICAS



Fonte: LNB