Alexandre Campello e Julio Brant anunciam união das chapas para a eleição do Vasco
O candidato Alexandre Campello, da chapa Frente Vasco Livre, anunciou em sua convenção final a união com a Sempre Vasco, do candidato Julio Brant. As eleições do Vasco acontecem no dia 7 de novembro.
Fonte: NETVASCO (texto), Twitter do jornalista David Nascimento/Lance (foto)
Brant e Campello oficializam união de chapas para eleição no Vasco
A tão falada união foi, enfim, oficializada. Em evento na Tijuca na noite desta segunda-feira, dois candidatos de oposição à presidência do Vasco confirmaram a união de suas chapas. Alexandre Campello abriu mão de sua campanha para apoiar Julio Brant na disputa contra Eurico Miranda, Fernando Horta e Antonio Fernandes.
A nova chapa se chamará "Sempre Vasco Livre", uma junção das duas correntes: "Sempre Vasco", de Brant, e "Frente Vasco Livre", de Campello. Os grupos conversavam há meses, negociando a união.
Campello será o primeiro vice-presidente geral na chapa de Brant, com Nelson Sendas como segundo. Roberto Monteiro, que terminou em 3º lugar na eleição de 2014 pelo "Identidade Vasco", será o candidato à presidência do Conselho Deliberativo. A proposta das chapas é dividir o número de conselheiros, com 60 cadeiras para cada lado - entre os 120 eleitos. No caso, claro, de vitória da chapa formada por Brant e Campello.
Além da presidência do Deliberativo, a "Frente Vasco Livre" deve ocupar algumas vice-presidências. Fred Lopes, ex-vice de patrimônio, ocuparia o mesmo cargo em caso de vitória de Brant. O futebol, que chegou a ser cogitado para Monteiro, ficaria com a "Sempre Vasco".
Fonte: GloboEsporte.com
Lado a lado, Brant e Campello anunciam união das chapas: 'Vamos ganhar essa eleição'
A sete dias para as eleições presidenciais do Vasco, duas chapas de oposição, a Sempre Vasco, e a Frente Vasco Livre, anunciaram uma união. Representadas por Julio Brant e Alexandre Campello, respectivamente, a junção promete esquentar o clima político do clube. Juntos em um evento realizado nesta noite de segunda-feira (30), os líderes falaram sobre o acordo.
"Vamos chegar muito fortes. Favoritos para ganhar a eleição. O que determinou a união foi a gente colocar um projeto profissional dentro do Vasco. O Campello também tem esse viés de profissionalização do Vasco. Nós entendemos o melhor viés para o clube. Juntamos e dia 7 de novembro vamos ganhar essa eleição", disse Julio Brant, que foi complementado por Alexandre Campello.
"Em especial o desejo dos vascaínos. Estamos indo ao encontro do que o torcedor vascaíno deseja. Acima de tudo uma mudança da gestão para uma gestão profissional e com transparência. É isso que a gente quer para o Vasco. Há uma identificação das duas frentes nessa coisa da gestão e da modernidade. Essa união que possibilita a vitória no dia 7 de novembro".
A composição da chapa será da seguinte forma: Julio Brant como presidente, Alexandre Campello como primeiro vice e Nelson Sendas como segundo. Cerca de 800 pessoas estiveram presentes. Entre elas, Felipe, Pedrinho e Mauro Galvão, ídolos do Vasco e que apoiam Brant. Por volta de dez líderes dos grupos subiram ao palco e falaram sobre a união.
No fim, Alexandre Campello, ao lado dos ídolos Felipe, Juninho, Pedrinho e também de Julio Brant, puxou o tradicional "Casaca". Confira:
Segundo uma pesquisa feita pelo Instituto GPP, publicada exclusivamente pelo Esporte Interativo nesta segunda, os números são favoráveis à união. As eleições presidenciais do Vasco acontecem no dia 7 de novembro, contando com três postulantes ao cargo: Eurico Miranda, da chapa "Reconstruindo o Vasco", Julio Brant, da "Sempre Vasco", e Fernando Horta, da "Mudança com Segurança".
Fonte: Esporte Interativo