Vasco planeja renovar contrato de Ramon, que deverá ficar 6 meses fora dos gramados
A grave lesão de Ramon não vai comprometer o futuro do lateral no Vasco. Apesar do problema que vai deixar o jogador fora dos gramados por seis meses, a tendência é de que a diretoria cruz-maltina renove o contrato do jogador.
O atual vínculo de Ramon termina em dezembro, mas contém uma cláusula que permite ao Vasco renovar o contrato automaticamente por mais dois anos. Este é o planejamento da diretoria.
Um caso semelhante aconteceu no ano passado, quando o presidente Eurico Miranda veio a público garantir que buscaria a renovação de Marcelo Mattos, que sofrera grave lesão no joelho.
Ramon rompeu parcialmente o ligamento cruzado anterior do joelho direito no clássico contra o Flamengo. Ele será operado na terça-feira e iniciará o tratamento, mas só deve voltar a jogar daqui a seis meses.
O que o Vasco perde sem Ramon?
O lateral vinha sendo titular e peça importante do Vasco no Campeonato Brasileiro - fez 17 partidas e marcou um gol. Os números mostram que a perda de Ramon será significativa para o Vasco. Desde que chegou, no fim de junho, o lateral assumiu a posição e acumulou estatísticas relevantes, segundo o Footstats.
- Terceiro jogador do elenco com mais assistências no Brasileiro (2, atrás de Nenê e Mateus Vital);
- Quarto jogador com mais desarmes (31);
- Terceiro jogador com mais interceptações (7);
- Jogador com mais passes certos em média (38,5 por partida).
Sem ele, o técnico Zé Ricardo tem à disposição Henrique e Alan. O primeiro foi o titular da equipe na temporada antes da chegada de Ramon. O segundo foi capitão do time campeão carioca sub-20 e é tratado como grande promessa do clube.
Fonte: GloboEsporte.com