Vascaíno, PM assassinado será homenageado no clássico deste sábado a pedido da torcida
Assassinado na última quinta-feira (26) após sofrer um ataque de tiros no bairro do Méier, na Zona Norte do Rio de Janeiro, o tenente-coronel Luiz Gustavo Lima Teixeira, que era comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, nutria uma paixão pelo Vasco da Gama. Cientes deste fato e comovidos com o episódio, torcedores cruzmaltinos se mobilizaram nas redes sociais para prestar uma homenagem ao oficial e os pedidos chegaram ao clube. Neste sábado, no clássico com o Flamengo, às 19h, no Maracanã, ocorrerá o tradicional um minuto de silêncio antes da bola rolar.
"Chegaram diversas mensagens e já solicitamos o pedido de um minuto de silêncio à federação (Ferj). Ele (comandante Teixeira) frequentava bastante São Januário", informou ao UOL Esporte o vice-presidente de marketing do Vasco, Marco Antônio Monteiro.
Nas redes sociais, os vascaínos criaram a hastag #TeixeiraoSentimentoNãoPodeParar, que faz alusão a uma das músicas mais famosas da torcida nos estádios de futebol. Também circula na internet uma foto de Luiz Gustavo Lima Teixeira e seus dois filhos vestidos com a camisa do clube.
O tenente-coronel morreu na rua Hermengarda, no subúrbio carioca, no período da tarde. A Divisão de Homicídios da Polícia Civil investiga o crime que, segundo informações preliminares, pode ter ocorrido durante uma tentativa de arrastão na via.
O oficial é o 112º policial morto no Estado do Rio de Janeiro neste ano.
Fonte: UOL