A escalada de brigas e confusões nas últimas partidas no Maracanã ligaram o alerta para o Flamengo x Vasco no antigo Maior do Mundo, no próximo sábado, às 19h. Entre homens do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) e policiais do 6º Batalhão, o aumento de efetivo para o clássico é de 28% em relação ao Fluminense x Flamengo dessa quarta-feira, válido pela Sul-Americana.
A reunião de segurança para a partida deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, definiu que 614 agentes públicos vão ao estádio e arredores para trabalhar na partida. São eles:
- Gepe: 289 pessoas (Nos últimos dois Fla-Flu, eram 230)
- 6º Batalhão da PM: 180 (foram 150 no último Fla-Flu)
- Polícia Técnica: 5
- 18ª DP Polícia Civil: 14
- Guarda Municipal: 106
- Guarda de trânsito: 20
O Flamengo, mandante da partida, ainda aguarda o andamento das vendas para definir a quantidade de seguranças particulares que vai contratar. Este número costuma variar entre 250 a pouco mais de 400 pessoas. Até o início da partida, foram vendidos cerca de 10 mil entradas para o clássico. Caso as vendas não decolem, o setor oeste deve ficar fechado sábado.
A carga total é de 55.065 pessoas - com 44.162 à venda. Os vascaínos, visitantes e com direito a 10% das entradas, vão ter direito a 4.980 bilhetes - com mais gratuidades, este número deve chegar a cerca de seis mil pessoas.
Pelo Flamengo, compareceu à reunião Claudecir Silva, do departamento de operações de partidas do Rubro-Negro. Ricardo Vasconcellos, assessor da presidência do Vasco, representou o clube de São Januário.
Fonte: GloboEsporte.com