Enquanto as correntes de oposição ainda discutem possíveis alianças e desistências, o presidente Eurico Miranda e seus aliados políticos aguardam com otimismo a votação do dia 7. A expectativa entre eles é de que a reeleição do dirigente saia sem grandes problemas.
O momento do futebol vascaíno, diretamente na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem, e a desarticulação dos opositores aumentam a confiança da situação em se manter no poder por mais três anos.
Por se considerar em vantagem na corrida eleitoral, o presidente tem optado por não participar de debates com os candidatos da oposição, estratégia usada para evitar possíveis desgastes. Apesar das manifestações dos grupos opositores em relação a questões como lista de sócios votantes e local de votação, até aqui a campanha tem sido considerada tranquila, nas conversas internas.
Além de Eurico Miranda, que tenta reeleição, são candidatos à presidência Fernando Horta, Julio Brant, Alexandre Campello e Antônio Miguel Fernandes.
Fonte: Extra Online