Vasco tem aproveitamento como mandante no Maracanã parecido com São Januário no século XXI
Sexta-feira, 20/10/2017 - 12:16
Para evitar qualquer tipo de problema extracampo, a diretoria do Vasco adotou o Maracanã como casa até o fim da eleição presidencial no clube - marcada para o dia 7 de novembro. Pensando no desempenho na reta final do Brasileirão, parte da torcida pode ter ficado preocupada com o afastamento de São Januário. Porém, o desempenho jogando no maior estádio do Rio de Janeiro é semelhante ao do caldeirão.

No século 21, o Vasco mandou 33 jogos no Maracanã. Foram 13 vitórias, 13 empates e sete derrotas, com um aproveitamento de 52,5%, número não tão distante do obtido em São Januário. Em casa, o Cruz-Maltino, no mesmo período, jogou 200 jogos, com 103 vitórias, 50 empates e 47 derrotas - aproveitamento de 59,8%.

- Jogar com a torcida é sempre bom. E a torcida do Vasco se ouve em qualquer lugar. Aqui em São Januário, no Maracanã, Engenhão, onde quer que seja o jogo. Por vezes até quando o jogo é mando do adversário você vai ouvir mais a torcida do Vasco do que do time da casa. Acredito que onde a diretoria escolher o jogo, a torcida vai comparecer. Vamos procurar fazer o melhor para que eles possam sair felizes do estádio - destacou o volante Wellington, titular de Zé Ricardo.

O primeiro jogo no Maracanã no Brasileirão de 2017 foi justamente no clássico contra o Botafogo, na 28ª rodada. Com mais de 30 mil torcedores presentes, o Vasco venceu um jogo recheado de polêmica com gol de Nenê. Atuando em casa com sua torcida, o time tem aproveitamento de 75%: 18 pontos conquistados em 24 possíveis.

No sábado, às 19h30 (de Brasília), com expectativa de bom público no Maracanã - 13 mil ingressos vendidos até a noite de quinta-feira -, o Vasco encara o Coritiba de olho numa vaga na zona de classificação para a Libertadores. O jogo seguinte, contra o Vitória, no dia 5 de novembro, ainda não tem local definido, mas deve ser disputado no mesmo estádio.



Vasco (como mandante) no Brasileirão no século 21



Fonte: GloboEsporte.com