Basquete: Além do Facebook, Twitter também fará transmissões de jogos do NBB
Sexta-feira, 20/10/2017 - 10:52
Em mais uma ação inovadora, a Liga Nacional de Basquete irá anunciar nesta sexta-feira em São Paulo uma parceria inédita com o Twitter. O blog apurou e divulga em primeira mão que 17 jogos da próxima temporada do NBB (todos às sextas-ferias) serão transmitidos pela rede social que conta com mais de 300 milhões de usuários ativos mundialmente. A partida inicial da parceria será no dia 10 de novembro com Franca x Paulistano no ginásio Pedrocão, no interior de São Paulo. O campeonato começa no dia 4, com a reedição da final passada, quando o campeão Bauru mede forças com o Paulistano.

Com a chegada do Twitter, a Liga Nacional de Basquete amplia o seu leque de opções para que o público acompanhe o NBB. Chegando a sua décima temporada, o principal campeonato de basquete do país terá partidas exibidas no Sportv (TV Fechada), Rede Bandeirantes aos sábados (TV Aberta), no Twitter (sextas-feiras) e no Facebook (quintas-feiras). Entre Twitter e Facebook, duas das maiores redes sociais do planeta, serão 31 jogos transmitidos na temporada regular e outro punhado de duelos dos playoffs (em 2016/2017 foram 14).

A iniciativa da Liga Nacional com o Twitter é inédita para o esporte brasileiro e merece ser muito comemorada (ao meu ver). Dá visibilidade não só no país a seu (bom) produto, mas sobretudo uma escala mundial ao NBB. Mais do que isso: a LNB coloca cada vez mais o seu produto na Web, perto dos jovens fãs e proporciona a eles uma experiência bem diferenciada não só de conhecer / consumir seus jogos mas também de interagir de maneira imediata com quem também está no mesmo barco (ou, no caso, na mesma quadra virtual). Quem está sempre no microblog já conseguiu ver partidas, por exemplo, da WNBA por lá e semanalmente da NFL (futebol americano) também.

Como fato interessante, vale dizer que a logomarca do Twitter é um pássaro em homenagem dos criadores da rede social a… Larry Bird, ídolo do Boston Celtics na década de 80.

Em relação à parceria com o Facebook, vale dizer que ela começou em 2016/2017, foi renovada por mais uma temporada e já rende frutos consistentes. Há um ano transmitindo jogos pelo Facebook Live, a parceria viu a partida entre Flamengo e Pinheiros, válida pelas quartas de final do NBB, ter a maior marca da história da competição na internet, com a participação de 194 mil pessoas. Cerca de 570 mil pessoas acompanharam o NBB na plataforma na temporada passada.

Para quem quer acompanhar o NBB, opções, como se vê, não faltam.

Fonte: Blog Bala na Cesta - UOL