Vasco estaria devendo até 4 meses de direito de imagem a alguns jogadores
Sexta-feira, 20/10/2017 - 11:44
O Vasco exorcizou o fantasma dos recentes rebaixamentos e subiu para entrar na briga pela Libertadores do ano que vem assombrado por outro problema recorrente na Colina: as dificuldades financeiras. Os atrasos no pagamento dos salários e do direito de imagem de jogadores não têm impedido a recuperação no Campeonato Brasileiro desde a chegada do técnico Zé Ricardo.

Quinta-feira, uma parte da dívida com salários foi paga. Hoje eles completariam dois meses em aberto, no acordo que existe entre diretoria e elenco. Inicialmente, os pagamentos deveriam ser feitos no quinto dia útil de cada mês, mas no clube é comum esse prazo ser estendido. Pessoas ligadas a jogadores informam que há direitos de imagem pendentes há quatro meses. Vale lembrar que apenas dez atletas do elenco recebem também como pessoa jurídica. O restante é pago apenas no regime de CLT.

Funcionários que recebem até R$ 3 mil estão em dia. Procurado, o Vasco não se pronunciou a respeito da dívida e de quando pretende quitar os valores pendentes com o elenco.

Ainda assim, o Vasco segue embalado para voltar a disputar a competição sul-americana, o que não acontece desde 2012. Na verdade, um bom fim de ano poderá ajudar o clube a regularizar a situação: se terminar em sétimo na Série A, com uma vaga na Libertadores, ganhará da CBF cerca de R$2,4 milhões.

Fonte: Extra Online