Torcida do Vasco terá direito a 10% da carga de ingressos para o clássico diante do Urubu
Sexta-feira, 20/10/2017 - 09:16
Após recomendação da Polícia Militar, a CBF determinou e o Flamengo vai mandar o clássico com o Vasco no Maracanã devido às alegações de falta de segurança na Ilha do Urubu. O Rubro-negro deixará seu estádio de lado e vai arcar com os custos para realização do jogo no palco da final da Copa do Brasil. O aluguel do Maracanã varia de R$ 250 mil a R$ 700 mil dependendo da renda da partida. Fora os custos operacionais.

Além disso, o Flamengo vai passar de 5% para 10% a carga de ingressos destinados para os visitantes no dia 28. Na Ilha o valor é o máximo permitido pelo laudo de segurança, mas no Maracanã ele é maior. A divisão meio a meio está descartado pois em São Januário o Flamengo teve apenas 5% de carga.

O Flamengo deve se pronunciar oficialmente ainda nesta quinta-feira. Nos bastidores, a diretoria viu a decisão como uma forma de jogar a responsabilidade da poder público mais uma vez sobre o clube.

Nesta quarta-feira a PM enviou um ofício em que não recomenda a realização da partida na Ilha e sugere o Maracanã. A informação foi divulgada pelo blog Panorama Esportivo, do site do jornal O Globo.

O ofício foi encaminhado para o Ministério Público do Rio, a Federação de Futebol do Rio (Ferj) e a CBF. Ele foi assinado pelo chefe do Estado Maior da PM, Lúcio Flávio Baracho. A segurança do público é a maior fonte de preocupação das autoridades. Vale lembrar que o clássico do primeiro turno, em São Januário, ficou marcado pelo comportamento violento da torcida mandante. O episódio custou a interdição do estádio.

Fonte: Extra Online