Ramon, sobre o Urubu: 'Vamos secar. Até porque semana que vem tem clássico'
Quinta-feira, 19/10/2017 - 15:17
Na quarta-feira, vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no Serra Dourada, e nesta quinta o dia será de secar o rival Flamengo contra o Bahia. O que já seria natural para o Vasco, desta vez tem uma explicação ainda mais lógica. A equipe cruz-maltina chegou a 42 pontos e ficou a um do Rubro-Negro, atualmente o primeiro entre os que estariam classificados para a Libertadores.

Para deixar o cenário ainda mais interessante, a rodada seguinte terá justamente o duelo entre Vasco e Fla...

- Vamos secar. Até porque semana que vem tem clássico. Se não tivéssemos empatado com a Chapecoense e com Sport estaríamos na frente - disse o lateral-esquerdo Ramon.

Ramon vibrou com os dias de paz e otimismo em São Januário e deu méritos ao trabalho iniciado por Zé Ricardo. Para o jogador, as três vitórias seguidas colocam definitivamente a equipe na luta pela vaga na Libertadores.

- O ambiente está maravilhoso, é sempre melhor falar com vitória. Tem muito mérito do Zé. Até os que não estão jogando gostam. Administramos as adversidades lá no Serra Dourada e vencemos. Nos colocamos em um patamar de brigar pelo que tivemos sempre como objetivo. Temos que subir mais na tabela - afirmou.

O jogo contra o Atlético-GO foi o 15º de Ramon desde que retornou ao clube. Uma boa sequência de presenças no time e também de qualidade de atuações.

- Prezo por uma temporada regular. O lateral tem que ser regular. A gente ajuda a não tomar e a fazer gol, atua nas três partes do campo. Não tem como eu ser muito bom em só uma coisa. Marcelo e Daniel Alves, que são minhas referências, nunca têm atuação abaixo de 6. Isso que quero para mim. Por tudo que já vivi, estou mais equilibrado.

O Vasco volta a treinar na manhã desta sexta, em São Januário. A atividade será decisiva para saber se o zagueiro Anderson Martins, que levou uma pancada no tornozelo esquerdo e está em tratamento intensivo, terá chance de jogar ou não contra o Coritiba, sábado, no Maracanã.



Fonte: GloboEsporte.com