Vasco venceu por 1 gol de diferença em 11 das suas 12 vitórias no Brasileiro
Quinta-feira, 19/10/2017 - 09:41
Futebol de resultados. É desta maneira que dá para resumir a campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro, que coloca o time na briga direta por uma vaga na Libertadores. Ciente de suas limitações, o Cruzmaltino construiu suas vitórias batendo os adversários com apenas um gol de diferença em 99% das vezes, ou em 11 das 12 vitórias.

O único jogo mais elástico aconteceu diante do Vitória, fora de casa, quando goleou por 4 a 1 num placar que não traduziu o que foi a partida, já que os gols saíram no fim.

Os resultados magros colocam o Vasco, por exemplo, com apenas a 15ª colocação no quesito "gols pró". O número de gols sofridos no primeiro turno ainda faz o Vasco ter um saldo de -8, bem abaixo dos rivais diretos na briga por uma vaga na competição sul-americana.

O sistema defensivo, porém, apresentou grande evolução com a chegada do técnico Zé Ricardo. Foram apenas quatro gols sofridos em sete jogos sob o comando do treinador, sendo que nas últimas duas partidas o Vasco não foi vazado.

"Não teve um jogo que ganhamos de três ou quatro fora o Vitória. Foi sempre assim, apertado. O mérito é do treinador. Desde quando ele chegou, aprimoramos a parte defensiva e tomamos menos gols. Conseguimos mais uma vitória e vamos firmes contra o Coritiba no sábado", declarou o zagueiro Breno ao Sportv.

Zé Ricardo também seguiu a linha de raciocínio de seu comandado e acredita que o grande segredo do Vasco está na melhora da defesa.

"Esse é um trabalho conjunto. Claro que tenho participação, mas o clube tem oferecido condições boas, o ambiente é muito bom e, no olho no olho, estamos fazendo acontecer. Sabíamos que se não tomássemos muitos gols as coisas aconteceriam", disse.

Fonte: UOL