Vasco aposta em Maracanã lotado contra o Coritiba no sábado
Terça-feira, 17/10/2017 - 15:49
O Maracanã será a casa do Vasco, pelo menos nestas rodadas. Após vencer por lá o Botafogo no último sábado, no primeiro jogo após a punição da perda de mandos pelo STJD, o clube solicitou e teve aceito pela CBF o pedido para transferir o compromisso com o Coritiba, dia 21, para o estádio. A intenção é não só aproveitar a guinada da equipe no Campeonato Brasileiro para levar um público maciço como também afastar o clima político que toma conta de São Januário a três semanas da eleição.
No clássico, o Cruzmaltino foi mandante e teve direito a 90% da carga de ingressos. Embora a partida tenha ocorrido em meio ao feriado, mais de 31 mil pessoas estiveram presentes e acompanharam a vitória por 1 a 0, com gol de Nenê, que colocou o time de vez na briga por uma vaga na Libertadores de 2018 - hoje o Vasco ocupa a oitava colocação.
Caso vença o Atlético-GO nesta quarta-feira, em Goiânia, o duelo com o Coritiba poderá significar também o afastamento do risco de rebaixamento, uma vez que, segundo os matemáticos, a linha de corte são 45 pontos. Hoje o Vasco está com 39.
"A gente quer chegar no nosso objetivo e precisamos jogar junto, como foi hoje [contra o Botafogo]. A torcida está de parabéns. Espero que contra o Coritiba também seja uma linda festa e, no fim, a gente consiga obter o resultado positivo", declarou o lateral esquerdo Ramon.
Inicialmente, o clássico com o Botafogo também estava marcado para São Januário, mas foi alterado pelo Vasco. O clima político, porém, não chegou a ser evitado totalmente, já que os candidatos de oposição fizeram campanha durante o jogo e seus correligionários marcaram presença vestidos com as camisas de suas respectivas chapas.
Clássico com o Fla pode mudar de local
Nesta segunda-feira, o UOL Esporte revelou que o clássico com o Flamengo, dia 28, marcado pelo Rubro-Negro para a Ilha do Urubu, pode mudar de local. A Polícia Militar avalia riscos que envolvem mandar a partida no estádio situado na Ilha do Governador (RJ) e irá sugerir ao clube da Gávea uma mudança.
Fonte: UOL