Suspenso, Jean obriga Zé Ricardo a pensar em alternativas no meio-campo do Vasco
Terça-feira, 17/10/2017 - 09:58
O sistema defensivo, preocupação constante do Vasco durante o Campeonato Brasileiro, deu a volta por cima com Zé Ricardo. Nos seis jogos com o treinador foram apenas quatro gols sofridos. Porém, nesta quarta-feira, contra o Atlético-GO, às 19h30 (de Brasília), no Serra Dourada, a equipe não terá Jean, um dos jogadores importantes no esquema.

Segundo maior ladrão de bolas no Brasileirão – 68, duas a menos que Patric, do Sport -, o volante esteve em campo em 26 das 28 rodadas. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória diante do Botafogo, Jean, titular de Zé, abriu espaço e discussão sobre o substituto.

- O bom de jogar em time grande é isso, você está sempre esperando uma oportunidade para jogar, às vezes na lesão de alguém, suspensão de outro. Quem entrar (na vaga de Jean) vai estar preparado. Fomos para um clássico que não conseguimos colocar o time completo por causa de desgaste, agora é igual, num jogo fora de casa. O Zé testou opções de jogo pensando nisso – destacou Wellington, companheiro de Jean.



OS TESTES DE ZÉ

Zé Ricardo parece ter encontrado em Jean e Wellington a dupla de volantes ideal. Repetiu a formação nas últimas quatro rodadas. Porém, o encaixe veio após muitos testes.

Na vitória por 1 a 0 diante do Grêmio, em São Januário – o segundo jogo de Zé no Vasco -, Wellington teve a companhia de Escudero, antes utilizado como meia no clube. Com atuação irregular, o argentino voltou para o banco contra o Corinthians, em São Paulo, e deu lugar a Gilberto, lateral-direito de origem. Os dois, com problemas na coxa, são dúvidas.

Zé tem a opção de improvisar mais uma vez. Wagner seria um dos nomes mais indicados, abrindo uma posição no meio, mas passa por avaliação após problema no joelho esquerdo no clássico contra o Botafogo.

APOSTA DA BASE

Uma opção direta para a vaga de Jean é Andrey. Badalado na base do Vasco, o garoto de 19 anos subiu aos profissionais ainda com Milton Mendes e fez sua estreia na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, vindo do banco.

Com Zé Ricardo, Andrey ganhou 45 minutos contra o Sport, na Ilha do Retiro. A expectativa é pela primeira partida como titular.

A INCÓGNITA BRUNO PAULISTA

Mais experiente que Andrey, Bruno Paulista poderia ser o substituto natural da posição, mas vive momento conturbado. Por opção técnica de Zé Ricardo, não foi nem relacionado na vitória por 2 a 1 contra o Avaí. No clássico contra o Botafogo, viu tudo do banco.

A estreia, assim como a de Andrey, aconteceu no clássico contra o Flamengo. Ao todo são nove jogos pelo Cruz-Maltino, sendo dois com Zé.



Números de Andrey, na média, são melhores do que os de Bruno Paulista. O primeiro atuou por 160 minutos, sempre saindo do banco, enquanto o segundo jogou 434 - 320 deles como titular.

Fonte: GloboEsporte.com