Futmesa: Vasco é campeão sul-americano de Sectorball interclubes; Marcelo Lages vence no individual
Terça-feira, 17/10/2017 - 11:29
A VIII Copa Sul-americana de Futebol de Mesa foi realizada entre os dias 13, 14 e 15 de outubro de 2017 na cidade turística Santa Rosa de Calamuchita, na Argentina, província de Córdoba.

Estiveram presentes atletas argentinos, brasileiros e chilenos. O destaque individual foi Marco António Galindo do Cabami (Chile) que esteve presente no pódio de três modalidades (Bola 12 Toques, Sectorball e Chapas). Nas competições entre seleções o Brasil conquistou o título em três modalidades (Bola 12 Toques, Sctorball e Chapas) e a equipe do AC Rosario conquistou o título em duas modalidades (Subbuteo e Chapas).

No primeiro dia do torneio tivemos a estreia das modalidades Sectorball e Chapas Internacional nas competições Sul-Americanas. O Brasil foi muito bem, vencendo todas as séries da modalidade Sectorball e duas no Futebol de Chapas Internacional.

O Brasil continua soberano na modalidade Bola 12 Toques vencendo todas as competições até hoje realizadas. No Subbuteo, entretanto, os argentinos empataram no número de conquistas na disputa entre seleções. Na competiçoes por equipes os argentinos do AC Rosario também empataram com mais uma conquista. Na competição por equipes o italo-chileno Flavio Riccomagno garantiu o bicampeonato.

Bola 12 Toques

Interclubes

1º Palmeiras (BR)
2º XV de Agosto (BR)
3º Vasco da Gama (BR)
4º AC Rosário (AR)

Subbuteo

Interclubes

1º AC Rosário (AR)
2º Vasco da Gama (BR)

Individual

1º Flávio Riccomagno – Cabami (CH)
2º Claudio Murcilli – Rosario (AR)
3º Nico Lioy – Rosario (AR)
4º Victor Heremann – Vasco (BR)

Sectorball

Interclubes

1º Vasco da Gama (BR)
2º Cabami (CH)
3º AC Rosario (AR)

Individual

1º Marcelo Lages – Vasco (BR)
2º Abel Cepa – Bangu (BR)
3º MarcoGalindo – Cabami (CH)
4º Claudio Murcilli – AC Rosario (AR)



Fonte: Fefumerj