Wellington: 'Nunca fui um atleta que faz só o que o treinador pede, e o Zé entende muito bem isso'
O Vasco engatou pela primeira vez no Brasileirão uma sequência de quatro jogos sem derrotas. Em pouco tempo, deixou a briga contra o rebaixamento e passou a olhar para a parte de cima da tabela de classificação. Para Wellington, a reação tem um nome: Zé Ricardo.
O volante, titular de Zé ao lado de Jean, não poupou elogios. Em coletiva de imprensa em São Januário, logo após a atividade desta segunda-feira, colocou na conta de Zé Ricardo a evolução individual no clube.
- Nunca fui um atleta que faz só o que o treinador pede, e o Zé entende muito bem isso. Ele sabe tirar o algo a mais dos jogadores. Fico muito feliz de trabalhar com mais um treinador acima da média no futebol brasileiro. O Vasco ganhou (com a chegada do treinador), é um cara de boa índole, caráter, respeitoso, trabalhador. No futebol você acaba encontrando pessoas que não têm essas qualidades por se corromper, e o Zé é integro, com postura diferenciada, tem que ser elogiado.
Wellington chegou quando o Vasco ainda tinha Milton Mendes, mas só com Zé Ricardo se firmou. Ao todo são 17 jogos pelo Cruz-Maltino, 15 como titular. Antes criticado pelo torcedor, passou a receber elogios nas últimas partidas. O crescimento trouxe à tona um assunto: emprestado pelo São Paulo até o fim da temporada, o volante pensa ou não em ficar no Vasco?
- É difícil falar sem ter a resposta do clube. Tenho contrato com o São Paulo até outubro do ano que vem. Quero primeiro fazer o trabalho aqui, deixar o clube na Libertadores, para depois ver se é melhor para o Vasco ter ou não o Wellington. Falta ainda um pouco mais de entrega, dedicação, para chegar no fim do ano e ter esse poder de escolha – destacou o jogador.
Wellington deve ser mantido no time contra o Atlético-GO, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Serra Dourada. A mudança será no companheiro: Jean, suspenso pelo terceiro amarelo, é desfalque certo. Zé Ricardo tem à disposição Andrey e Bruno Paulista para a posição.
Fonte: GloboEsporte.com