Titular do Vasco nos últimos seis jogos, Andrés Ríos terá uma semana que vai esclarecer seu status no elenco: homem de confiança de Zé Ricardo ou comandante de ocasião no ataque. Após cumprir suspensão por ter levado cartão vermelho, o argentino volta a ficar disponível para a partida de quarta-feira, contra o Atlético-GO, em Goiânia. Agora, porém, tem concorrência fabulosa pela posição.
Recuperado de cirurgia no joelho direito, Luis Fabiano treina normalmente com os colegas desde semana passada e terá condições de jogo nas próximas rodadas. Com cinco gols no Brasileiro, o Fabuloso era titular absoluto antes da lesão, que aconteceu quando Milton Mendes ainda era o treinador. A tendência natural é que ele retome a vaga no ataque assim que estiver liberado para atuar.
Mas, para isso, Zé Ricardo terá que quebrar o protocolo que adotou nas últimas partidas: mexer na escalação apenas por lesão ou suspensão. Ele só fez mudanças por opção técnica na dupla de volantes: começou com Escudero, depois testou Gilberto e, por fim, manteve Jean ao lado de Wellington nos empates com Sport e Chapecoense e na vitória sobre o Avaí.
— Evoluímos como time. Hoje, o foco da comissão técnica está na parte ofensiva — explicou o goleiro Martín Silva, na última sexta-feira.
Ríos fez dois gols sob o comando de Zé Ricardo, contra Chapecoense e Avaí. Expulso neste último, acabou fora da rodada do fim de semana. Parafraseando o ditado popular: o argentino não foi namorar, mas pode perder seu lugar.
Fonte: Extra Online