Yago Pikachu ganha chance com Zé Ricardo e vive nova fase no Vasco
Quinta-feira, 05/10/2017 - 09:30
Passados um ano e 10 meses, Yago Pikachu está definitivamente adaptado ao Rio de Janeiro. O lateral, que veio do Paysandu no início de 2016, aprendeu a se virar na cidade. Agora, falta ocupar de vez um espaço de destaque no Vasco. Para isso, conta com a chegada de Zé Ricardo, que o colocou como titular nas últimas duas partidas.

A base para conseguir disputar posição no Vasco está em casa. Pikachu descobriu recentemente a gravidez de sua esposa, Cristiane - eles já têm uma filha -, Giovanna. A notícia completou um momento especial para o jogador.

- Avalio como um momento positivo. O Zé Ricardo está cada vez mais conhecendo os jogadores, e pude nos treinos mostrar meu futebol. Tive paciência, e a oportunidade apareceu novamente. E a notícia agora de que serei pai novamente só me trouxe mais alegria ainda. Queríamos muito ter outro filho, para fazer companhia à nossa pequena Giovanna. Estamos felizes demais.

Ao descobrir o Rio, Pikachu gostou das praias, curtiu a Região dos Lagos, conheceu os pontos turísticos, mas não esqueceu o Pará - mata a saudade do jeito que pode, com a ajuda da novela "Força do Querer", que retrata um pouco a cultura de Belém.

- Não só eu , mas minha família rapidamente se adaptou. O carioca é tão acolhedor como o povo do Pará. Minha filha adora a escolinha, minha mulher está fazendo faculdade, e eu já ando sem GPS há um tempo (risos). Conseguimos (acompanhar a novela), minha esposa mais um pouco. Sempre tenho saudades , é onde fui criado e tenho toda minha família. E é muito bacana que o Brasil possa conhecer um pouco desta terra maravilhosa.

Expectativa de continuar como titular

Tranquilo fora de campo, Pikachu busca agora espaço no time. O retorno de Wagner, recuperado de lesão, coloca em dúvida sua permanência entre os titulares. Yago conta com sua versatilidade para convencer Zé Ricardo.

- Sempre que me perguntam, digo que minha posição é de lateral. Porque é mesmo. Mas no futebol de hoje o atleta desempenha função em campo, de acordo com o adversário, necessidade do jogo ou da sua própria equipe . E gosto de me adaptar às mais variadas situações. O Zé sabe que pode contar com essa minha característica.

No trabalho do novo treinador, Pikachu gostou do conhecimento tático de Zé. Ele acredita que esse é o diferencial do comandante cruz-maltino.

- Zé Ricardo tem a parte tática como uma questão realmente fundamental. E isso gosto muito de discutir no dia-a-dia, nos treinamentos e no vestiário. E como um estudioso do assunto, ele já sabia como eu poderia ajudar, mesmo nunca tendo me treinado. Talvez eu tenha jogado mais aberto ainda neste último jogo (contra a Chapecoense), diferentemente de outras ocasiões com o Jorginho ou Milton.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Avaí, em Florianópolis. A expectativa é se Pikachu continuará entre os titulares ou dará lugar a Wagner, que voltou a treinar com o elenco. O técnico Zé Ricardo deve começar a montar o time nesta quinta, em São Januário.



Fonte: GloboEsporte.com