Com grande atuação coletiva e demonstrando um melhor entrosamento, o Vasco venceu o Vitória em amistoso realizado em São Januário nesta quinta-feira (28/09). Foi a terceira partida teste do Gigante do Basquete nesta pré-temporada, alcançando o segundo resultado positivo. O placar final foi de 78 x 73 para o Almirante.
O JOGO
Com muita potência física, Gui Deodato foi o nome do primeiro quarto. O camisa 1 foi intenso na defesa e certeiro no setor ofensivo. Além dele, Giovannoni foi eficaz na pontaria e ajudou o Vasco a sair com a vantagem no começo do duelo: 22 a 21. No período seguinte, o Vitória foi melhor no começo, conseguindo virar o placar e ficando na frente por boa parte do quarto, porém, sem conseguir abrir muitos pontos sobre o Vasco. O clube da Colina respondia de forma imediata e o marcador alternava. No final, exibindo outra vez bastante força no garrafão, Lucas Mariano apareceu bem e ajudou o Vasco a se manter na frente: 40 a 36.
O terceiro quarto permaneceu equilibrado. O Vasco tinha nas mãos de David Jackson e Nezinho excelentes bolas de três pontos e contavam com a ajuda dos companheiros no ataque. Gustavo foi efetivo e Giovannoni continuou com o arremesso afiado. O período foi muito igual, terminando com pequena vantagem para o time visitante 17 a 15 e com o Vasco vencendo: 55 a 53. No último e decisivo quarto, David Jackson iniciou assinalando três pontos. Forte no ataque, o Gigante abriu dez pontos de vantagem logo no começo. Correndo atrás, a equipe baiana se aproximou e diminuiu para dois pontos a vantagem. Quando o Vitória se aproximou do placar, Lucas Mariano, Giovannoni e Gui Deodato não permitiram e recolocaram o Vasco com dez pontos a mais. No final, o Vasco manteve na frente e venceu por 78 a 73.
Fonte: Site oficial do Vasco
Galeria
Fonte: Flickr oficial do Vasco