Com Luis Fabiano se recuperando de cirurgia no joelho e Andrés Rios ainda discreto como titular, uma ausência chamou atenção nas duas últimas partidas do Vasco. Outra opção para o setor, Thalles sequer foi relacionado nos jogos contra Corinthians e Sport. A explicação é antiga: o atacante voltou a apresentar problemas com o peso.
Desde a parada de duas semanas do Campeonato Brasileiro, no início de setembro, Thalles não mostrou bons resultados. Embora haja certo receio em se falar de números, o atacante recuperou boa parte dos quilos perdidos ainda com Milton Mendes, quando chegou a ficar hospedado num hotel para ter alimentação mais equilibrada.
Esta fase de Thalles coincidiu com a chegada de Zé Ricardo ao Vasco. Com o novo treinador, ele ficou no banco contra o Grêmio. Depois, não foi utilizado. A comissão técnica segue um trabalho específico de treinos mais rigorosos com o jogador. A princípio, não se trabalha com a ideia de levá-lo novamente para um hotel.
O último jogo do centroavante foi no dia 6 de agosto, quando atuou por 10 minutos contra a Ponte Preta. Ao todo, ele atuou 23 vezes no ano e marcou seis gols.
Andrés Rios ainda não convence
A ausência de Thalles acontece justo num momento em que a produção ofensiva do Vasco está baixa. Sem Fabuloso, Zé Ricardo optou por Andrés Rios, mas o argentino ainda não convenceu. Em quatro jogos como titular, não fez gol, deu uma assistência e finalizou quatro vezes - todas para fora.
- Andrés tem nos ajudado muito. Mesmo não sendo um jogador que joga de costas, pois ele é segundo atacante e até pode jogar de meia, ele tem se esforçado. Nós não estivemos bem coletivamente. Precisamos trabalhar essa questão ofensiva de forma coletiva. Se conseguirmos melhorar o passe e o controle de bola, certamente nós melhoraremos a nossa condição de ataque - analisou Zé Ricardo.
Nesta quarta-feira, o Vasco inicia a preparação para o jogo contra a Chapecoense, no sábado. O time treina durante a manhã em São Januário. Thalles segue com o grupo, e Luis Fabiano ainda se recupera da cirurgia.
Fonte: GloboEsporte.com