Confira mais trechos da coletiva de Zé Ricardo após Sport 1 x 1 Vasco
Terça-feira, 26/09/2017 - 00:31
O técnico Zé Ricardo não escondeu a insatisfação com a atuação do Vasco no empate em 1 a 1 com o Sport, na noite desta segunda-feira. Chateado com a baixa produtividade da equipe, o treinador disse que o Cruz-Maltino não conseguiu realizar um bom jogo e avaliou o duelo como o pior da sua trajetória à frente da equipe.

- A gente não fez uma partida no nível que a gente esperava. O Sport estava motivado, mas não fizemos uma boa partida. Das três que estou aqui, certamente foi a que ficamos mais abaixo. Principalmente na parte técnica. Pelo que o Sport produziu foi o mais justo.

Frustado com o fato de o Vasco ter deixado escapar a chance de chegar aos 34 pontos e, com isso, ficar a seis pontos do Botafogo, que abre o G-6, Zé Ricardo disse que faltou tranquilidade para que o time conseguisse matar o jogo quando teve um jogador a mais (desde os 20 minutos do primeiro tempo).

- A gente deixou a desejar na questão tecnica. Isso facilitou o jogo do Sport. Não conseguimos segurar a bola no ataque e isso facilitou o Sport. Quando Diego foi expulso, nós tivemos mais possibilidades. Mas no segundo tempo, quando tivemos a chance de matar o jogo, nós acabamos facilitando e levamos o gol. Não conseguimos segurara a bola no ataque.

Confira outros trechos da coletiva de Zé Ricardo

Confusão com a arbitragem

O lance foi muito rápido. Eu estava muito longe, mas vendo após, não foi pênalti. Ainda bem que foi corrigido. Se não corrige, certamente seria mais um erro da arbitragem.

Saída de Jean ainda no primeiro tempo

Jean é muito forte e tem uma marcação muito alta. A chance de receber o segundo amarelo era grande. Então, eu decidi mudar. O Andrey entrou muito bem, conseguiu chegar bem ao ataque e depois teve que ir para lateral e também foi bem.

Falta de criatividade da equipe

Sem dúvidas temos que evoluir. Fizemos uma partida defensivamente, mas temos que qualificar mais o meio de campo e trabalhar a posse de bola, para podermos criar mais. Não fomos competentes em segurar a bola no ataque e criar os espaços.

Atuação de Andrés Ríos

Andrés tem nos ajudado muito. Mesmo não sendo um jogador que joga de costas, pois ele é segundo atacante e até pode jogar de meia, ele tem se esforçado. Nós não estivemos bem coletivamente. O fato de não termos ido bem no coletivo prejudicou não só Andrés como todo o time. Logicamente vamos buscar alternativas não só para ele, quanto para todas as posições da equipe. Nós sabemos que é um campeonato duro e temos que ter alternativas. Mas a princípio, nós vamos insistir (com Andrés Ríos) e temos outras possibilidades.

Fonte: GloboEsporte.com