Romário relembra início no Vasco e conta que pegava carona em treinos de corrida na Lagoa; veja vídeo
Terça-feira, 26/09/2017 - 11:30
Romário jamais escondeu de ninguém que nunca gostou de treinar no seu período como jogador de futebol. O ex-jogador de Vasco, Flamengo, Fluminense e Barcelona, porém, se defendeu e garantiu que nunca deixou de treinar. Em entrevista ao programa "Bem, Amigos!", o senador destacou que mudou a forma como trabalhava após os 30 anos para evitar lesões.

- Eu nunca gostei de treinar. Agora isso não significa que eu nunca treinei. Eu joguei em alto nível até 40 anos. Eu fui artilheiro do Campeonato Brasileiro com 41 anos. Antes de eu ser, o Campeonato Brasileiro era o mais difícil. Quando eu fui já não era tanto. Tinha essa coisa, né? O não gostar de treinar não significa que eu não gostava. Eu treinava, sim. Mas da minha concepção, principalmente depois dos 30 anos. É o que eu precisava fazer. Eu não era lateral-direito, nem esquerdo e muito menos meio-campo para correr o tempo todo.

O eterno camisa 11 da Seleção lembrou do período nas categorias de base do Vasco, quando ele participava de atividades na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Romário e disse que pegava carona em ônibus e caminhões para não precisar fazer todo o percurso e brincou a falar que se molhava com água para parecer que estava suado.

- Hoje se fala sub-20, mas na minha época era juniores. A gente corria na Lagoa. Eu pegava carona, entrava no ônibus e esperava os 500 metros finais. Eu me molhava para parecer suado.





Fonte: Sportv.com