Zé Ricardo diz aprovar árbitro de vídeo e prevê clima de final contra o Sport nesta 2ª-feira
Domingo, 24/09/2017 - 10:08
O gol com a ajuda do braço marcado por Jô na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Vasco, na última rodada, despertou o desejo na CBF de acelerar - e muito - o processo de introdução do árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro. A ideia inicial era começar já neste fim de semana, mas deve ficar para outubro. O técnico cruz-maltino Zé Ricardo aprova o auxílio, mas ainda com ressalvas.

Ele está preocupado com a pressa e falta de treinamento para que o árbitro de vídeo seja colocado em prática. Para o comandante vascaíno, o mais sensato seria iniciar apenas em 2018, e não em um campeonato já em andamento.

- Sou a favor. O momento certo não tenho certeza se é agora. Estive na Arena Corinthians duas vezes. Uma vez (com o Fla) fui favorecido, e na segunda, fui prejudicado. Sou a favor da coisa certa. Realmente é preciso ter uma norma para como isso vai acontecer. Assim como outros esportes adotaram, o caminho natural é esse - disse o treinador.

Ainda sem o árbitro de vídeo, nesta segunda-feira, às 20h, o Vasco enfrenta o Sport, no Recife. Zé Ricardo espera um clima de muita pressão, porque o clube fez uma promoção de ingressos para atrair a torcida, que foi cobrada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo por não comparecer em peso naos últimos jogos.

- Eles estão nas quartas da Sul-Americana, têm um treinador campeão, atletas de alto nível como Diego Souza, André, Rithely... A torcida também tem muita força lá, parece que vai ter uma promoção de ingressos. Estamos preparados para um clima de final - finalizou o treinador.

O Vasco é o nono colocado do Campeonato Brasileiro com 31 pontos.



Fonte: GloboEsporte.com