Juvenil: Vasco goleia o São Cristóvão pela Taça Rio: 5 a 0
Sábado, 23/09/2017 - 14:20
Para complementar o dia de bons resultados no futebol de base, o time sub-17 do Vasco da Gama garantiu uma importante vitória diante do São Cristóvão, na casa do adversário. O importante triunfo, na disputa da Taça Rio, foi construído com dois gols de Léo, um de Vinicius, um de Leonan e um de Caio Lopes, fechando a goleada pelo placar de 5 a 0.

A equipe volta ao gramado no próximo domingo (01/10), pela competição estadual, diante do Sampaio Corrêa. Antes disso, entretanto, o time dirigido pelo treinador Amilton Oliveira faz sua estreia na Copa do Brasil, contra o Avaí. A partida será disputada na quinta-feira (28/09), às 15 horas, em Florianópolis.

O JOGO

Longe de seus domínios, o Vasco não precisou de muito tempo para colocar os adversários em desvantagem. Com dois minutos de jogo, Juninho encontrou Léo na área, que deixou a bola sobrar nos pés de Vinicius. O atacante não desperdiçou a chance e mandou a redonda no fundo da rede: VASCO 1 x 0. Na sequência, Mateus Luis fez um cruzamento certeiro para Léo cabecear e ampliar a vantagem no placar: VASCO 2 x 0.

O São Cristóvão tentou reagir quando teve uma boa oportunidade de cara para o goleiro vascaíno, mas o zagueiro Miranda foi mais rápido que o adversário e afastou o perigo. Mais tarde, ainda na primeira etapa, Caio Lopes finalizou de fora da área e a bola sobrou nos pés do atacante Léo. O vascaíno chutou forte e o goleiro adversário chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar que a mesma batesse na trave e parasse no fundo da rede: VASCO 3 x 0.

No segundo tempo de jogo, o Cruzmaltino não diminuiu o ritmo. João Pedro fez boa cobrança de escanteio e Leonan apareceu para ampliar: VASCO 4 x 0. Ainda deu tempo para Caio Lopes bater cruzado no canto direito do goleiro e concretizar a goleada: VASCO 5 x 0. O placar poderia ter sido mais elástico, mas Gabriel Pec, após tabelar com Caio Lopes, finalizou para fora na última oportunidade do Gigante da Colina.

Escalação do Vasco: Alexandre, Sergipe, Miranda (Nycholas), Leonan (Lariú) e Mateus Luís (Marcelo Germano); Bruno Chiaromonte (Élber), Caio Lopes, Juninho (Joe Silva) e João Pedro (Gabriel Pec); Vinícius e Léo. Treinador: Amilton Oliveira.



Fonte: Site oficial do Vasco