Luis Fabiano inicia preparação física na próxima semana
Sábado, 23/09/2017 - 08:38
Após três semanas da realização da artroscopia no joelho direito, Luis Fabiano realizou na sexta-feira uma avaliação com o médico que realizou a cirurgia, René Abdalla. A recuperação do centroavante é considerada boa, e ele poderá iniciar na próxima semana o trabalho de recondicionamento físico no campo, em um primeiro momento com atividades separadas dos demais jogadores.

O médico mantém a previsão de cerca de seis semanas (tempo total) para o retorno do jogador. A tendência é de que o Fabuloso tenha condições de atuar novamente na partida contra o Avaí, na Ressacada, pela 17ª rodada, no dia 11 de outubro.

- Avaliamos e achei que ele está muito bem. Em comum acordo com a fisioterapia do clube, acreditamos que ele já vai poder começar a preparação física. Imagino que na semana que vem fará atividades no campo, mas separado dos demais. Estamos otimistas. Acreditamos que o prazo de seis semanas vai se confirmar, ou até menos um pouco - disse Abdalla ao GloboEsporte.com.

Luis Fabiano entrou em campo pela última vez na derrota para o Bahia, no dia 20 de agosto. Ele é o artilheiro da equipe no Brasileiro com cinco gols. Desde que o atacante se machucou, Andrés Rios foi o escolhido para ser seu substituto.



Fonte: GloboEsporte.com