Anderson Martins: 'O Martín é muito bom de grupo, todos adoram ele. Ficamos felizes pela renovação'
Depois de fazer muito sucesso ao lado de Dedé em sua primeira passagem pelo Vasco, Anderson Martins retornou ao clube com uma expectativa enorme. Depois de uma estreia complicada contra o Bahia, o zagueiro atuou bem contra Fluminense, Grêmio e Corinthians e elevou o nível da defesa cruz-maltina, que levou apenas um gol, o de braço marcado por Jô. Ele aposta que ainda pode melhorar.
Em todas as partidas em que esteve em campo neste retorno, Anderson teve Breno como parceiro de zaga. Ele fugiu das comparações com Dedé, disse que o elenco atual é diferente e destacou que o pensamento é conseguir conquistar uma vaga para Libertadores ao fim da competição.
- Eu sabia da expectativa que foi criada, e fico feliz de corresponder neste início. Tenho que melhorar ainda para deixar o torcedor satisfeito. Mas credito aos meus companheiros. É uma nova equipe, novos jogadores. Precisamos nos cobrar até o fim para conseguir o objetivo maior, que é deixar o Vasco dentro do G-6 - disse Anderson.
Sobre a melhora dos números da defesa, que já foi a mais vazada do Brasileiro, Anderson Martins disse não se sentir o único responsável. Ele acredita que tudo passa pela consciência coletiva de que todos precisam auxiliar na marcação.
- Quando se fala em gols não sofridos, costumam dizer que é só a defesa. Mas quem conhece sabe que dependemos de todos os jogadores, de um sistema como um todo. Nossa melhora vem dessa postura de todos colaborarem. Todos entenderam isso. Todos marcam e todos jogam.
A defesa vascaína teve mais uma boa notícia, a renovação de contrato de Martín Silva até 2020. Anderson Martins disse que ter o uruguaio na meta é certeza de tranqulidade para os companheiros.
- O Martín é muito bom de grupo, todos adoram ele. Ficamos felizes pela renovação. Experiente, nos passa muita tranquilidade. Sabemos que podemos contar com ele quando não conseguirmos parar as jogadas adversárias.
Nono colocado do Brasileiro com 31 pontos, o Vasco se prepara para o duelo com o Sport, na próxima segunda-feira, às 20h, na Ilha do Retiro. O técnico Zé Ricardo não poderá contar com Gilberto, que machucou a coxa, mas terá novamente à disposição Wellington, que cumpriu suspensão.
Fonte: GloboEsporte.com