Vasco pode mandar jogo contra o Botafogo no Maracanã
Quarta-feira, 20/09/2017 - 11:41
Lucas Pedrosa @lucaspedrosaEI
Atenção: há uma boa possibilidade do clássico contra o Botafogo, que marcará a volta da torcida, não ser em São Januário. Maracanã é opção.
Devido aos últimos fatos, voltar ao local c/ clássico pode ser arriscado. Clube e os órgãos responsáveis conversam para decidir o melhor.
Caso ocorra no Maracanã ou em qualquer outro estádio, vale lembrar que o Vasco tem direito a 90% da torcida por ser o mandante do turno.
P/ qm está falando que Vasco x Botafogo é tranquilo: ñ se trata apenas das duas torcidas. Mas das torcidas entre elas mesmo. Risco grande.
Para acontecer uma briga fora ou dentro do estádio e o Vasco ser punido novamente, levando em consideração por ser clássico, não é difícil.
Lembrando, galera: não há nada decretado. A princípio, segue em SJ. Mas segundo eu apurei, há a chance e é grande. Vamos aguardar.
Fonte: Twitter do jornalista Lucas Pedrosa/Esporte Interativo
A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro marcará o retorno da torcida do Vasco aos estádios. Porém, no clássico contra o Botafogo, pode ser que a massa cruz-maltina não reveja São Januário no dia 14 de outubro, às 19h (de Brasília).
Segundo apuração do Esporte Interativo, o duelo tem boas chances de ser transferido para outro local. O Maracanã aparece como opção. O clube e os órgãos envolvidos conversam para decidir qual será a melhor decisão. O clássico vai ter 90% da torcida vascaína em qualquer estádio que for acontecer, já que, no primeiro turno, o Botafogo mandou no Nilton Santos e venceu por 3 a 1.
A ideia foi levantada por se tratar de um clássico. São Januário já foi palco de cenas lamentáveis neste ano e o Vasco foi punido com a perda de seis mandos de campo pelo STJD, além de ter o próprio estádio interditado pelo Ministério Público.
A intenção é que a volta seja feita em um jogo mais tranquilo para evitar confusões, não só entre as torcidas do Cruz-Maltino e do Botafogo, mas também entre as organizadas do próprio clube da Colina, como já ocorreu diversas vezes neste ano. A princípio, não há nada decidido e o clássico segue mantido para São Januário. Porém, a opção segue em aberto e com peso maior para a mudança.
Fonte: Esporte Interativo