Juniores: Vasco se reapresentou nesta 5ª-feira com 3 reforços; Marcus Alexandre fala sobre nova fase da equipe
Ainda restam três meses para o término de 2017, porém o Vasco da Gama iniciou na manhã desta quinta-feira (14/09) sua preparação para a Copa São Paulo, a primeira competição da temporada de 2018. O elenco sub-20 se reapresentou no Caprres/Base depois de um merecido período de descanso. Os jogadores entraram em recesso logo após a conquista do Campeonato Carioca diante do Flamengo.
O grupo retornou sem grande parte dos atletas que foram titulares ao longo da vitoriosa campanha na competição estadual. Além de Alan Cardoso, Andrey, Caio Monteiro, Evander e Mateus Vital, que já faziam parte do elenco profissional no ano passado, outros jogadores foram promovidos ao time de cima, casos do goleiro João Pedro, do zagueiro Ricardo, do volante Bruno Cosendey e dos atacantes Paulinho e Paulo Vitor.
Em virtude dessa situação, o treinador Marcus Alexandre irá trabalhar com uma equipe diferente, mas com algumas caras conhecidas. O lateral-direito Rafael França, os zagueiros Mayck e Ulisses e os meias Dudu e Robinho, por exemplo, foram titulares ao longo da trajetória cruzmaltina no Campeonato Carioca. O lateral-esquerdo Luan, o meia Moresche e o atacante Pedro Bezerra também atuaram com bastante frequência.
- Bom estar voltando depois de um recesso, principalmente porque conseguimos atingir quase que por completo o nosso objetivo no primeiro semestre. Agora iniciamos uma nova temporada, onde teremos o Torneio OPG e a Copa São Paulo como os primeiros desafios. Vamos utilizar a reta final desse ano para fazer com que o time chegue em seu ápice na Copinha. O elenco está com uma outra roupagem, com alguns remanescentes da equipe campeã e outros que se destacaram no sub-17 em 2016. Confio bastante no potencial desse grupo - afirmou o técnico Marcus Alexandre.
As novidades na reapresentação do sub-20 do Gigante da Colina foram o zagueiro Caio Marcelo (19 anos, ex-Nova Iguaçu), o meio-campo Lucas Pederzoli (18 anos, ex-Pelotas) e o atacante Robert (19 anos, ex-Desportivo Brasil). Os reforços se juntam aos jogadores da gerações 98 e 99 que participaram da conquista do Campeonato Carioca sub-17 de 2015 e se destacaram no início da Taça Rio, quando o Vasco atuou com um time alternativo.
Fonte: Site oficial do Vasco