Atacante do Grêmio, Fernandinho elogia Zé Ricardo, seu ex-comandante no Urubu
Sábado, 09/09/2017 - 03:34
Talvez a retomada na carreira de Fernandinho seja resumida nos dois bancos de reservas do duelo entre Vasco e Grêmio, na tarde deste sábado, às 18h, em São Januário. Do seu lado, Renato Gaúcho, quem ele mesmo diz que melhor o entendeu nos anos de Tricolor. No outro lado, Zé Ricardo, seu então comandante no Flamengo no ano passado, quando também teve bom desempenho. Em entrevista coletiva nesta sexta, o atacante rasgou elogios ao hoje rival e também falou sobre a ausência de torcida no estádio.
A mudança, na opinião do camisa 21 gremista, dará nova motivação ao Vasco. Zé Ricardo fará sua estreia no comando da equipe, depois de assistir das cabines a vitória sobre o Fluminense. Teve duas semanas para trabalhar a sua equipe. Fernandinho enfileirou elogios ao seu ex-técnico e disse que o Grêmio precisa entrar atento e concentrado no jogo.
- A mudança é positiva para o lado deles, todo mundo querendo mostrar serviço. Conheço o Zé Ricardo, é muito inteligente, de uma geração que vem alavancando o futebol brasileiro. Tenho certeza que vai conquistar muitas coisas, trabalha bastante. Nossa equipe está preparada para o que vamos enfrentar de dificuldades, o Renato tem nos alertado. Entrando como estamos entrando nos últimos jogos, podemos conseguir a vitória. A chance de vencer é maior quando faz o que o técnico pede e nos concentramos da forma ideal - disse Fernandinho.
O Grêmio não terá a presença de Luan em campo. O atacante tem um edema muscular na coxa direita e está fora do jogo. Tentará fazer a recuperação para o jogo com o Botafogo, na próxima quarta, pela Libertadores. Outro fato importante da partida é a ausência de torcida nas arquibancadas - os torcedores prometem se concentrar do lado de fora do estádio para apoiar o time.
- Será algo novo, jogar um jogo como esse, Grêmio e Vasco, sem torcedor. Porém, é o que vai acontecer, estamos preparados para isso. Temos nossos objetivos e queremos fazer um grande jogo. Não me recordo de jogar alguma vez, mas não sei se vai mudar tanto assim. Temos um objetivo e dificuldades servem de motivação - completou Fernandinho.
Fonte: GloboEsporte.com