Revelado pelo Vasco, zagueiro Jaílson relembra passado no clube
Sexta-feira, 01/09/2017 - 08:32
Um zagueiro formado na base do Vasco e atualmente titular no Linhares deu um bom exemplo de honestidade, na rodada do final de semana da Copa Espírito Santo 2017. Na goleada sofrida contra a Desportiva Ferroviária (assista), uma bola foi arrematada por um atleta grená em direção à meta linharense, saindo pela linha de fundo. O árbitro iria apontar para o tiro de meta, porém, Jailson acusou um desvio na sua perna, alertando que o lance seria um escanteio para a Locomotiva.

O zagueiro da Coruja Azul confessa que esse tipo de postura é o reflexo da educação que ele teve durante a sua vida. Além disso, ele relata um acontecimento ocorrido há algum tempo que converge com seu exemplo demonstrado na partida diante da Desportiva.

- Ser justo sempre. Nesse jogo contra a Desportiva, foi um lance onde a bola tinha pegado no meu pé e saiu pra escanteio, então fui justo. Dias atrás achei 100 reais e devolvi, pois o meu vizinho iria pagar a conta de energia e perdeu. Então devolvi. 100 reais você gasta em meia hora, mas a admiração é para sempre, não tem valor. Essa foi a minha educação. Devemos ter paz no coração, não se importar com que as pessoas vão dizer, e sim no que vai deixar seu coração em paz.

Jailson foi atleta do Vasco da Gama por bastante tempo, dividindo vestiário e histórias com grandes ídolos da história cruz-maltina. O convívio com essas figuras ajudou a moldar o seu caráter.

- Joguei oito anos no Vasco, de 1996 a 2003. Lá eu ganhei muitos títulos, lições e aprendizados. Nesse período joguei com jogadores consagrados como Felipe, Ramon, Helton, Léo Moura, Euller, Edmundo, Romário e etc. Treinadores consagrados também, como Antônio Lopes, Evaristo de Macedo e o grande homem Eurico Miranda. Convivendo de perto fui aprendendo muito, principalmente a humildade, nunca se esquecer de onde veio e sempre procurar fazer o melhor. Deixei Linhares quando criança, então a minha mãe me ensinou o básico que foi nunca mexer em nada de ninguém e procurar sempre fazer o certo.

Copa Espírito Santo 2017

O Linhares é o lanterna da Chave B da Copa ES. A Coruja Azul volta a campo neste sábado, às 15h, no Sernamby, em São Mateus, para enfrentar o Sport-ES, em partida válida pela sétima rodada do grupo. O GloboEsporte.com acompanha a partida em tempo real.



Fonte: GloboEsporte.com