Há algumas semanas, no auge de sua crise de relacionamento com o clube, era improvável imaginar Nenê com a camisa do Vasco novamente. Mas o tempo passou, ele foi reincorporado ao elenco e voltou a ser titular contra o Fluminense, sábado, no Maracanã. Mais do que isso. Foi protagonista, comandou a equipe na vitória por 1 a 0 sobre o rival, que deixou os cruz-maltinos com mais fôlego na classificação do Brasileiro.
Nenê distribuiu passes, dribles e quase fez um golaço de calcanhar, mas Gustavo Scarpa salvou os tricolores. Ao contrário do que acontecia com Milton Mendes, o meia jogou mais livre para se movimentar, com menos obrigações de marcação. Ponto para Valdir. Os números contra o Flu dão uma ideia do trabalho que Nenê deu. Foram sete finalizações, 30 passes certos, quatro errados, duas faltas sofridas e uma cometida.
Zé Ricardo viu tudo de camarote. E Valdir já sabe o que dizer ao técnico quando ele perguntar sobre Nenê na próxima terça-feira, quando o elenco se reapresenta após dois dias de folga e o comandante começa a trabalhar efetivamente.
- Conheço desde a chegada, sei dos sofrimentos, das dores. Pontuei as dificuldades e disse que se eu fosse o treinador ele ia jogar. E jogou. Deixou o campo morto. Fez tudo que podia fazer. Precisa de respeito, carinho e compreensão. Me ajudou muito. Ajudou muito o Vasco. O Zé Ricardo vai me perguntar e eu vou dizer: esse é o cara - afirmou Valdir.
Nenê só lamentou seu chute de calcanhar não ter resultado em um gol para coroar a atuação. Ele destacou o apoio de Valdir na recuperação de sua confiança.
- É uma alegria muito grande. O Valdir é um cara que merece, bacana, ama o Vasco. Realmente, essa vitória é para ele e para todos nós, para os torcedores que fizeram uma festa e nos apoiaram. É muito prazeroso voltar ajudando. Queria ter feito um golzinho, mas fui bem, creio. Tentei ajudar o máximo - disse.
Com a vitória, o Vasco chegou a 28 pontos e assumiu provisoriamente a 10ª posição do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe será apenas no dia 10 de setembro, contra o Grêmio, ainda em local indefinido.
Fonte: GloboEsporte.com