Eurico, Marco Antonio Monteiro e representantes da Ernest & Young falam sobre parceria para captação de recursos para a base
Visando a garantia de um futuro vitorioso, o Vasco da Gama lançou na manhã desta quinta-feira (24/08), em associação com a EY (Ernest & Young), um projeto para o fortalecimento de suas categorias de base. Através da Lei de Incetivo do Esporte, o Cruzmaltino obteve aprovação para captar até 2 milhões e 727 mil reais para investimentos na formação de futuros craques para o futebol brasileiro.
O lançamento da parceria foi realizado na sala de imprensa do Gigante da Colina, em entrevista coletiva, que contou com a participação do presidente Eurico Miranda, de Marco Antônio Monteiro, vice-presidente de Divulgação e Marketing, de Antonio Gil Franco e Paulo Henrique Oliveira, sócio e gerente sênior da EY, respectivamente.
- Esse projeto engloba três pressupostos e que já conseguimos desenvolver, que são a responsabilidade financeira, a regularização fiscal e a recuperação das categorias de base. Estamos fazendo algo dentro da lei, não tem aquela coisa de doar e não saber para onde vai o dinheiro, terá prestação de contas. É importante destacar que se o Vasco não tivesse sua regularização fiscal, não conseguiria ter um projeto tão importante como esse aprovado. Estou bastante satisfeito por ter uma empresa do porte da Ernest & Young ao nosso lado nesse projeto - afirmou o presidente Eurico Miranda.
O processo de captação de recursos está previsto para ser iniciado no mês de outubro. Antes disso, porém, o Vasco da Gama fará uma espécie de "censo" com seus torcedores, visando obter informações que contribuam para a elaboração de projetos que venham a trazer recursos para o clube através de doações de vascaínos, pessoas físicas e pessoas jurídicas.
- Nós aprovamos um projeto de captação que prevê atendimento para todas as categorias da base. Com esses recursos, o Vasco terá um alívio em seu caixa, tendo em vista que todo o investimento hoje é feito pelo próprio clube. Para fazer isso de modo profissional, trouxemos a Ernest & Young, com quem já havíamos feito um trabalho anteriormente. Fizemos um levantamento e vimos que precisávamos ampliar nosso conhecimento em relação ao torcedor não só para esse, mas também para outros projetos. Num primeiro momento, promoveremos um censo com os torcedores de todo o Brasil e, só após esse levantamento, iremos abrir para a captação de recursos - explicou Marco Antônio Monteiro, vice-presidente de Divulgação e Marketing, sendo complementado em seguida pelos representantes da EY.
- O nosso trabalho é assessorar o Vasco para que o clube possa através desse censo construir um processo de análise inteligente estratégica de dados, chamado de Data Analytics. Através dela, iremos conseguir endereçar ao Vasco para tomar ações que ajudem na Lei de Incentivo ao Esporte e em outros projetos com a torcida. No caso do que estamos lançando hoje, o torcedor poderá se valer de uma vantagem fiscal oferecida pela lei para contribuir. A ideia que a forma de interação seja contínua, que essas bases sejam vivas e tenham uma dinâmica que perdurem por um grande tempo - declarou Antonio Gil Franco, sócio da EY ( Ernest & Young).
- O grande escopo dessa parceria é transformar dado, o conhecimento que iremos adquirir através desse censo, em inteligência. Essa inteligência dará ao Vasco, com apoio da empresa, a possibilidade de alavancar os projetos incentivados. Todo processo de captação através doações incentivadas estão previstas em lei e serão feitas dentro das normas estabelecidas. A empresa entra como um impulso nesse processo para que o Vasco possa colher os melhores resultados - afirmou Paulo Henrique Oliveira, Gerente Sênior da EY.
Fonte: Site oficial do Vasco