O jogo havia terminado, e os meninos do Vasco estavam deitados no gramado, se preparando para decidir nos pênaltis o título do Campeonato Carioca sub-20 contra o Flamengo. Na hora da última corrente antes das batidas, quem pediu a palavra foi João Pedro. O goleiro falou alto, e suas palavras ecoaram bem audíveis até mesmo na arquibancada de um estádio vazio pelos portões fechados.
- Façam o gol, que eu vou pegar. Confiem em mim!
A promessa se cumpriu. João pegou a cobrança de Patrick, viu o chute de Lucas Silva bater na trave e, no fim, tornou-se um dos heróis do título carioca do Vasco, que não vinha desde 2010 na categoria (veja os lances no vídeo acima).
- Falei tudo aquilo para os companheiros porque eles confiam em mim, e eu também confio neles. Nosso grupo está de parabéns. Vi o vídeo do Flamengo contra o Atlético-MG (pela Copa do Brasil sub-20), mas na hora tem que mudar. Consegui mudar algumas coisas e acertei os cantos - disse João.
O goleiro teve também um duelo particular com Lincoln, atacante do Flamengo e autor do gol da vitória no tempo normal por 1 a 0. O centroavante foi o primeiro a bater e deslocou João. Provocou o amigo, que após o título rebateu e foi abraçá-lo. Tudo na esportiva.
- O Lincoln é um cara excepcional. Um jogador excelente. Ele falou para eu tentar na próxima. Falei: "Com certeza vou tentar na próxima. Mas vocês também têm que tentar na próxima para ganhar o título da gente" - contou o goleiro vascaíno.
João sempre foi elogiado na base pelo bom rendimento nos pênaltis. Este é seu segundo ano nos juniores, o primeiro como titular absoluto. Ele também costuma treinar com os profissionais, num projeto de integração do clube.
- Nosso grupo não ganhou nada ano passado. Foi meu primeiro ano no Vasco sem ganhar nada. Trabalhamos firme para conseguir conquistar todos os títulos possíveis este ano - completou.
Agora, João e os companheiros de sub-20 irão tirar férias e só se reapresentarão no dia 10 de setembro. A equipe iniciará a preparação para o Torneio Octávio Pinto Guimarães, tradicional no Rio de Janeiro, em outubro. Os atletas que já treinam com os profissionais serão reintegrados ao time de cima.
Fonte: GloboEsporte.com