Convocado para Eliminatórias, Martín Silva não vai desfalcar o Vasco no Brasileiro
Quarta-feira, 23/08/2017 - 17:28
O goleiro Martín Silva, do Vasco, é um dos 25 jogadores convocados nesta quarta-feira (23) pelo técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, para os jogos contra a Argentina e o Paraguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, enquanto o meia Giorgian de Arrascaeta, do Cruzeiro, ficou fora da lista.
No próximo dia 31, a "Celeste" enfrentará os argentinos no Estádio Centenário, em Montevidéu. Cinco dias depois, irá ao Defensores del Chaco, em Assunção, encarar a "Albirroja".
Apesar disso, Martín não será desfalque para o clube carioca, já que o Campeonato Brasileiro terá uma pausa de 15 dias justamente por conta da data Fifa.
Além do goleiro do Vasco, Tabárez chamou seus principais jogadores, entre eles os zagueiros Diego Godín e José Giménez, ambos do Atlético de Madrid, e os atacantes Luis Suárez, do Barcelona, e Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain.
Já Arrascaeta, que entrou no segundo tempo no último jogo do Uruguai pelas Eliminatórias, a derrota para o Peru por 2 a 1, em março, não foi chamado. O meia se recuperou de lesão recentemente e já não é mais titular absoluto do Cruzeiro.
Veja a lista de convocados:
Goleiros: Porteiros: Fernando Muslera (Galastasaray/TUR), Martín Silva (Vasco) e Martín Campaña (Independiente/ARG).
Defensores: Diego Godín (Atlético de Madrid/ESP), José María Giménez (Atlético Madri/ESP), Sebastián Coates (Sporting/POR), Maximiliano Pereira (Porto/POR), Gastón Silva (Torino/ITA), Martín Cáceres (Verona/ITA), Mauricio Lemos (Las Palmas/ESP) e Mathías Corujo (Peñarol).
Meio-campistas: Nahitan Nández (Peñarol/URU), Arévalo Ríos (Racing/ARG), Matías Vecino (Inter de Milão/ITA), Federico Valverde (Deportivo La Coruña/ESP), Carlos Sánchez (Monterrey/MEX), Nicolás Lodeiro (Seattle Sounders/EUA), Jonathan Urretaviscaya (Pachuca/MEX), Diego Laxalt (Genoa/ITA), Gastón Pereiro (PSV Eindhoven/HOL), Cristian Rodríguez (Peñarol) e Álvaro González (Nacional).
Atacantes: Cristhian Stuani (Girona/ESP), Edinson Cavani (Paris Saint Germain/FRA) e Diego Rolan (Bordeaux/FRA).
Fonte: UOL