Após se reunir com a diretoria do Vasco e passar a noite debatendo as possibilidades com família, advogados e membros de sua comissão técnica, o técnico Zé Ricardo avançou na direção de um desfecho positivo e deve ser anunciado pelo clube ainda nesta quarta-feira.
O treinador retomou o contato com o gerente de futebol, Anderson Barros, e está definindo nesta manhã os últimos detalhes. O Cruzmaltino modificou alguns pontos que desagradavam Zé, como tempo de contrato. Inicialmente, o clube queria um vínculo somente até o fim desta temporada.
Barros, aliás, foi fundamental para o provável acordo. O dirigente é seu velho conhecido e foi quem o levou para o Flamengo ainda no futsal.
Está previsto ainda nesta tarde um encontro entre Zé Ricardo e o presidente do Vasco, Eurico Miranda, em São Januário.
Com a situação muito bem encaminhada, o técnico adiará o intercâmbio que iria fazer em outubro na Itália.
Na reunião desta terça que teve com Barros e com o vice de futebol cruzmaltino, Eurico Brandão, Zé Ricardo demonstrou preocupação com o cenário político instável do clube. Com eleições marcadas para novembro e sem qualquer garantia de vitória da situação (Eurico Miranda), não havia como assegurar a sequência do trabalho. A diretoria tentou demovê-lo da ideia e falou em vitória no pleito, mas o treinador fez ponderações e adiou sua resposta.
Na manhã desta quarta-feira, a equipe foi novamente treinada em São Januário pelo auxiliar-técnico Valdir Bigode. A tendência, no entanto, é que Zé Ricardo já comande as atividades a partir desta quinta e esteja à beira do campo no clássico deste sábado, contra o Fluminense, no Maracanã.
Fonte: UOL