A diretoria do Vasco trabalha com uma lista de seis nomes para escolher o novo treinador do clube. Nela, Zé Ricardo desponta como favorito. Ele confirmou que já foi procurado por dirigentes e vai conversar com eles nesta terça-feira.
Também nesta terça, pela manhã, a cúpula do futebol do Vasco vai se reunir. A intenção é definir uma ordem de prioridade entre os nomes indicados para entrar em contato com eles e decidir de vez. A expectativa é de que um acerto aconteça rapidamente.
O perfil de Zé Ricardo agrada ao clube, embora não seja o único estilo analisado. Jovem, estudioso e com conhecimento da base e do próprio Vasco, o ex-treinador do Flamengo tem boa aceitação na diretoria cruz-maltina.
- Depois do pronunciamento da saída do Milton eu já estava no aeroporto para vir para cá (São Paulo). Eu desliguei o celular no voo. Assim que a gente chegou aconteceu uma ligação do clube com o interesse de conversar. A gente estava pronto para entrar no programa. E deixamos essa conversa para amanhã (terça-feira) - disse Zé, durante participação no programa "Bem, Amigos", na noite de segunda-feira.
Relação antiga com o Vasco
Zé Ricardo tem uma relação com o Vasco. Em seu início de carreira, ele foi treinador da base no futsal por três anos. Comandou, inclusive, atletas como Felipe e Pedrinho. Em 1998, convidado pelo então diretor do Flamengo e atualmente dirigente cruz-maltino Anderson Barros, Zé Ricardo foi para o Rubro-Negro. Posteriormente ele foi para o futebol do campo até chegar ao profissional.
Fonte: GloboEsporte.com