Milton Mendes não é mais treinador do Vasco. Ele não resistiu à série de cinco rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro e foi demitido nesta segunda-feira, dia seguinte da derrota por 3 a 0 para o Bahia, em Salvador. A diretoria ainda não anunciou o substituto, mas o favorito para assumir o cargo é Zé Ricardo, que deixou o Flamengo recentemente. O presidente Eurico Miranda vai dar uma entrevista coletiva em São Januário às 17h15.
Sob o comando de Milton, o Cruz-Maltino disputou 27 jogos. Venceu 11, perdeu 10 e empatou seis. Sua estreia aconteceu no dia 22 de março, no triunfo por 1 a 0 diante do Madureira, pelo Carioca. Milton foi o segundo técnico do Vasco na temporada. Ele substituiu Cristóvão Borges, também demitido.
O Vasco está em situação delicada no Brasileiro. A equipe despencou na tabela e ocupa o 16° lugar, apenas dois pontos à frente do São Paulo, que encabeça a zona do rebaixamento. No sábado, o time enfrenta o Fluminense, às 16h, no Maracanã.
Fonte: GloboEsporte.com
Presidente Eurico Miranda anuncia a saída do treinador Milton Mendes
Milton Mendes não é mais o técnico do Vasco da Gama! O desligamento do profissional foi acertado na tarde desta segunda-feira (21/08) e anunciado de forma oficial pelo presidente Eurico Miranda em entrevista coletiva, que contou com a participação do treinador, do vice-presidente de futebol Eurico Brandão Miranda e do gerente de futebol Anderson Barros.
- Gostaria de explicar, como normalmente é do meu estilo, o que me levou como presidente do clube a tomar essa atitude. Tive hoje uma conversa com o Milton e falamos sobre diversos assuntos. Diante de tudo que estava acontecendo, chegamos à conclusão que seria o melhor para o Vasco que ele nos deixasse. O importante é sempre a instituição, o Vasco, mais do qualquer interesse pessoal. É importante deixar claro que não tinha e continuou não tendo qualquer tipo de restrição ao trabalho desenvolvido por ele. Continuo achando que ele reúne qualidades para ser treinador do clube e da minha preferência. Sempre nas suas condutas ele procurou preservar a instituição, mas ao espremer tudo, do meu lado e do dele, infelizmente, concluímos que as qualidades não se traduziram em resultados e fomos obrigados a tomar a posição que tomamos. A decisão, quero deixar claro, só aconteceu depois da conversa que tive com o Milton. É difícil eu tomar decisão conjunta, mas essa foi uma decisão conjunta. Oficialmente comunico que o Milton Mendes não é treinador, mas sem qualquer restrição da minha parte. O que espero e quero é que ele deixo o clube como entrou: respeitando a instituição e sabendo que o Vasco vai estar sempre com as portas abertas para ele - afirmou o presidente Eurico Miranda.
Em cinco meses no comando do Gigante da Colina, Milton Mendes disputou 27 partidas e somou 11 vitórias, seis empates e 10 derrotas. Com o treinador à beira do gramado, na atual temporada, o Vasco da Gama conquistou o título da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, após 13 anos. Em sua despedida, o profissional agradeceu ao Cruzmaltino pela oportunidade.
- Foram cinco meses de momentos bons, outros menos bons, quando não conseguimos vitórias. Posso dizer que deixo o Vasco com muitos mais amigos do que entrei. Eu cheguei feliz e saio feliz porque encontrei pessoas que não via há muito tempo e voltei a ter contato diário. Conheci novos jogadores e pessoas interessantes. Vou levar todas para o restante da minha vida. Para mim foi um prazer enorme trabalhar aqui. Estava feliz quando cheguei ao Vasco e estou saindo feliz também. Nós tivemos uma conversa e chegamos a conclusão que em virtude do momento que o clube passa, os jogos sem vencer, os pontos que não aparecem, era necessário fazer algum tipo de mudança. Agradeço ao presidente, ao Euriquinho, ao Anderson e todos os jogadores, sem restrição. Todos sempre foram muito legais e trabalharam muito. Sempre tivemos uma união muito grande. Me despeço com um até já, não um adeus, mas um até já - declarou Milton Mendes durante a coletiva.
O nome do futuro treinador do Vasco da Gama ainda não foi definido pelo Departamento de Futebol. O presidente Eurico Miranda, porém, informou que até a decisão ser tomada, os treinamentos da equipe cruzmaltina serão comandados pelo auxiliar técnico Valdir Bigode. O Gigante da Colina retorna às atividades na manhã desta terça (22), em São Januário.
Fonte: Site oficial do Vasco