Luis Fabiano está há 5 jogos sem marcar, sua pior sequência no Brasileiro
Domingo, 20/08/2017 - 10:36
Luís Fabiano é a maior fonte de preocupação na partida de hoje, às 16h, entre Bahia e Vasco, pelo Brasileiro. Dos dois times, diga-se de passagem. Em um jogo essencial para quem não quer flertar ainda mais com a zona de rebaixamento, o atacante pode ser uma dor de cabeça. Para os cariocas, se permanecer em jejum de gols, e para os baianos, em caso de quebra de sua sequência ruim na temporada.

Já são cinco partidas em que o atacante não balança as redes, sua pior sequência neste campeonato. Recuperado das dores na perna direita, voltou a atuar contra o Palmeiras e passou em branco. Para o jogo de hoje, o técnico Milton Mendes mudou o esquema do time e, ao transformar os laterais em alas, deve aumentar o número de cruzamentos. Bom para Fabuloso, cujo ponto forte é a cabeçada.

— Enquanto ele estiver bem fisicamente, vai jogar sempre. Desde que responda em campo, que é o que ele tem feito — ressaltou o treinador.

Somado o jejum de gols com o período em que ficou fora por problemas físicos, Luís Fabiano está há dois meses sem marcar. A última vez em que deixou o dele foi na vitória por 2 a 1 sobre o Sport, pelo Brasileiro, em 10 de junho — ou seja, há 71 dias.

Apesar disso, o respeito que ele impõe aos adversários segue inabalado. Tiago, zagueiro do Bahia, lembrou o gol que Fabuloso fez no jogo disputado em São Januário, no distante 21 de maio, quando o time ainda era dirigido por Guto Ferreira.

— Ele é muito inteligente. Não pode deixá-lo receber na área porque é um matador — disse Tiago.



Fonte: Extra Online