O JOGO
Na briga para abrir distância da zona de rebaixamento, Bahia e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Goleado pelo Atlético-PR na última rodada por 4 a 1, o Tricolor está na 15ª posição com 23 pontos, um a mais que a Chapecoense, primeiro time do Z-4. O clube carioca vem de uma sequência de quatro partidas sem triunfos e, com 25 pontos, aparece na 13ª colocação.
No primeiro turno, o Bahia perdeu para o Vasco em São Januário por 2 a 1. Treinado por Guto Ferreira, o Tricolor se preparava para a final da Copa do Nordeste e utilizou uma formação mista na partida. A equipe cruzmaltina abriu o placar com Yago Pikachu e ampliou com Luís Fabiano. Gustavo descontou para o time baiano.
Transmissão: TV Globo para RJ, RS, SC, ES, GO, TO, MS, MT, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Juninho Pernambucano e Paulo César Oliveira) e Premiere e Premiere HD (com Thiago Mastroianni e Ricardo Rocha).
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Bahia - Preto Casagrande
O Bahia completa, neste domingo, 20 dias sem um treinador efetivo. Desde a demissão de Jorginho, Preto Casagrande assumiu interinamente o comando da equipe e trabalhou em três partidas, com um triunfo, um empate e uma derrota. Para enfrentar o Vasco, o técnico não deve promover grandes mudanças em relação ao time goleado pelo Atlético-PR.
Com dores no pé, Rodrigão é dúvida. Em contrapartida, Lucas Fonseca, que cumpriu suspensão na última rodada, volta a ficar à disposição. Destaque das categorias de base, Juninho Capixaba ganha chance de atuar na lateral esquerda. A tendência é que o Tricolor entre em campo com Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Renê Junior, Edson, Régis, Zé Rafael e Mendoza; Rodrigão.
Quem está fora: Éder está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Allione, Vinícius, Maikon Leite, Armero, Wellington Silva, Jackson, Edigar Junio e Hernane estão lesionados.
Pendurados: Anderson, Éder, Feijão e Jean.
Vasco - Milton Mendes
Para voltar a vencer após quatro jogos no Brasileiro, o Cruz-Maltino apostará em um novo esquema tático. Ao longo da semana, o time treinou com três zagueiros - Breno fará função dupla e jogará como volante quado a equipe atacar. A novidade é a estreia de Anderson Martins, confirmada por Milton Mendes. Luis Fabiano fará seu segundo jogo fora do Rio de Janeiro na competição.
Quem está fora: Kelvin (recupera-se de cirurgia no joelho e não joga mais neste ano) e Marcelo Mattos (recupera-se de cirurgia na coxa).
Pendurados: Martín Silva, Gilberto e Bruno Paulista.
Arbitragem
Raphael Claus apita a partida, auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo. O trio é de São Paulo.
Fonte: GloboEsporte.com