Martín Silva: 'Agora somos mais fortes fora de casa. Estamos com confiança'
Quinta-feira, 17/08/2017 - 14:15
Contra o Bahia, domingo, na Fonte Nova, o técnico Milton Mendes terá pela primeira vez à disposição todos os jogadores, já que Anderson Martins fará sua estreia e Luis Fabiano deve ser mantido na equipe. A notícia vem em boa hora, visto que o Vasco não vence há quatro rodadas e, na 13ª posição na classificação, está a três pontos da zona de rebaixamento.

Para o goleiro Martín Silva, o time ficará mais encorpado e poderá ter um desempenho bem superior no segundo turno. Ele acredita que Anderson Martins dará uma contribuição grande em seu retorno.

- Dá uma tranquilidade e confiança ter todas as peças. Ainda não encontramos o 11 titular porque sofremos com lesões e suspensões. Não conseguimos entrosamento para sermos mais regulares. Acho que agora podemos ser muito mais fortes no segundo turno. Podemos ganhar muita coisa com o Anderson. É experiente, um jogador tranquilo, calado. Ele só nos dá coisas positivas. Está contente de poder fazer sua estreia - disse o uruguaio.

Se mantiver o que tem treinado durante a semana, Milton Mendes poderá, enfim, colocar em prática o esquema com três zagueiros - Rafael Marques, Breno e Anderson Martins. Quando o time tem a bola, Breno passa a atuar como um volante. Martín considera que é importante para a equipe ter este tipo de variação tática.

- Milton já tinha trabalhado com esse esquema antes, mas, quando pensou em usar, não tínhamos nem três zagueiros. Com a chegada do Anderson, Paulão e Breno, abre essa possibilidade. Sabemos que precisa de tempo. Não tem nada definido. É Importante termos variação tática.

No início do Brasileiro, o Vasco teve um rendimento bastante ruim fora de casa, mas, com o decorrer das rodadas, conseguiu alguns bons resultados, como a vitória sobre o Atlético-MG no Independência. A confiança aumenta para o duelo com o Bahia, neste domingo.

- Acho que precisávamos de um pouco mais de tempo. Chegaram muitos jogadores novos. Demoramos a ter entrosamento. Agora somos mais fortes fora de casa. Estamos com confiança. Sabemos o que custou jogar em Volta Redonda. Estamos ansiosos para voltar para São Januário e conquistar pontos. Tomara que tenha sido o último jogo em Volta Redonda - finalizou.

O Vasco volta a treinar na manhã desta sexta, em São Januário. A equipe está em 13º lugar no Brasileiro com 25 pontos.



Fonte: GloboEsporte.com