Martín Silva fala sobre a defesa, esquema com 3 zagueiros, chegada de Anderson Martins e renovação de contrato
Martín: "É um detalhe importante, estamos corrigindo. Acho que melhoramos. Mas não podemos só olhar os números contra, mas estamos à frente de muitos na pontuação, que é a mais importante. Sofremos muitos gols de pênalti e não tivemos a favor. Tirando o jogo contra o Palmeiras e Corinthians, fomos bem na defesa."
Martín: "Definitivamente não tinha jogado um campeonato com esse, que um time conquista seis pontos e já está na parte de cima. Ao contrário também. Alerta ligado para a diferença de pontos. Sabemos que é possível uma sequência ruim e o time se aproximar do Z-4. Mas vamos voltar a vencer e nos aproximar do grupo de cima."
Martín: "Não é novidade. Milton já tinha trabalhado com esse esquema antes. Mas quando pensou em usar, não tínhamos nem três zagueiros. Com a chegada do Anderson, Paulão e Breno, tem essa possibilidade. Sabemos que precisa de tempo. Não tem nada definido. Importante termos variação tática."
Martín: "Dá uma tranquilidade de confiança ter todas as peças. Ainda não encontramos o 11 titular porque sofremos com lesões e suspensões. Não conseguimos entrosamento para sermos mais regulares. Acho que agora podemos ser muito mais fortes no segundo turno."
Martín: "Podemos ganhar muita coisa com o Anderson. É experiente, um jogador tranquilo, calado. Ele só nos dá coisas positivas. Está contente de poder fazer sua estreia. Conta com a confiança do grupo todo."
Martín: "Acho que precisávamos de um pouco mais de tempo. Chegaram muitos jogadores novos. Demoramos a ter entrosamento. Agora somos mais fortes fora de casa, e temos esse jogo importante contra o Bahia. Estamos com confiança. Sabemos o que custou jogar em Volta Redonda. Estamos ansiosos para voltar para São Januário e conquistar pontos. Tomara que tenha sido o último jogo em Volta Redonda."
Martín: "A confiança é a mesma, mas com o decorrer dos jogos começa a entender as atitudes, o companheiro já te entende em uma palavra. Contra a Ponte, falei com o Lucas Rocha, mas ele deixou quicar uma bola dentro da área. É falta de entrosamento."
Martín: "Estamos testando um novo desenho tático, temos que treinar saída de bola, reposição. E é melhor ter tempo para trabalhar."
Martín sobre renovação: "Ainda não tem novidade. O clube vai se pronunciar depois. É uma coisa mais para frente. Estamos tranquilos, as duas partes estão pensando do mesmo jeito. Vai ter um final feliz."
Fonte: GloboEsporte.com