Vasco relembra construção do campo anexo de São Januário para treinos
Quinta-feira, 17/08/2017 - 16:32
O processo de reestruturação do Complexo Esportivo de São Januário deu ao Gigante da Colina novas possibilidades. Uma delas foi a utilização do campo anexo pelo futebol profissional do clube, permitindo o descanso do gramado principal do estádio. Após um longo período de abandono, a estrutura, localizada atrás das arquibancadas, passou por reformas e foi entregue ao Departamento de Futebol em agosto de 2016.

A obra compõe uma das etapas do ciclo de melhorias realizadas pela gestão do presidente Eurico Miranda, que falou sobre a iniciativa de utilizar o local para a realização de treinamentos dos atletas profissionais.

- Segundo as teorias modernas, os melhores treinamentos são feitos em campo reduzido. Eu não sei se vai ser ou não, mas estou seguindo orientações técnicas. Este campo está entregue ao Departamento de Futebol e não será utilizado por mais ninguém - disse o presidente Eurico Miranda.

O gramado possui a mesma qualidade do campo principal de São Januário, por isso tornou-se referência no Rio de Janeiro e também no Brasil. As primeiras atividades realizadas no local aconteceram no dia 9 de agosto de 2016. Ao lado do CAPRRES, o campo anexo foi considerado uma das importantes ferramentas utilizadas para potencializar o trabalho realizado pelo Departamento de Futebol do Vasco.

Atualmente, o campo anexo segue integrando a rotina do futebol profissional de São Januário, além de também ser utilizado pelas categorias de base nas vésperas de partidas importantes.





Fonte: Site oficial do Vasco