Imprensa portuguesa repercute empréstimo de Carlos Leite ao Vasco para pagamento ao Benfica por Eder Luis
Quinta-feira, 17/08/2017 - 08:56
Empresário empresta dinheiro ao Vasco para pagar Éder Luís ao Benfica
Clube carioca emite comunicado na sequência de uma notícia divulgada

Éder Luís foi um jogador que não deixou grande marca na sua passagem pelo Benfica, em 2009, mas agora viu o seu nome envolvido numa polémica, no Brasil.

Depois de uma época ao serviço dos encarnados, o avançado foi cedido pelas águias ao Vasco da Gama, nos dois anos seguintes, e o emblema carioca acabou por adquirir o passe em definitivo.

Esta quarta-feira, em resposta a uma notícia veiculada pelo UOL Esporte, o clube carioca esclareceu que recebeu 12 milhões de reais (pouco mais de 3 milhões de euros) de um empresário, para suprir uma dívida com o clube português, relativa aos direitos do jogador.

«O Vasco, que adquiriu o jogador na gestão de Roberto Dinamite, não pagou um tostão ao Benfica, mesmo tendo emprestado posteriormente de forma onerosa o atleta ao futebol árabe», pode ler-se no comunicado.

Na mesma nota, o Vasco garantiu que essa dívida foi suprida entretanto, sem revelar, contudo, de que forma. A notícia refere que os vascaínos pagaram a esse mesmo agente com as receitas da venda de Luan ao Palmeiras, no passado mês de abril.



Fonte: Mais Futebol