Anderson Martins pode reestrear no Vasco em esquema com 3 zagueiros
Quarta-feira, 16/08/2017 - 14:00
A estreia de Anderson Martins pelo Vasco deve acontecer em uma nova roupagem do time. Pelo segundo dia seguido, o técnico Milton Mendes testou a equipe com três zagueiros, colocando o novo reforço cruz-maltino ao lado de Rafael Marques e Breno. Wellington deixou os titulares com a mudança.

Breno, aliás, é peça-chave nesta nova formação. Com a bola, ele tem a incumbência de se adiantar e jogar como volante. Na defesa, ele volta à zaga e forma uma linha de cinco jogadores, junto com os laterais.

O lateral Gilberto acredita que a mudança vai dar mais liberdade para atacar, mas reiterou que as responsabilidades defensivas continuam as mesmas.

- Altera um pouco (o jeito de jogar), porque tenho mais responsabilidade na frente. Mas quando voltar, tem que fazer linha de cinco. Na frente, é jogar com mais capricho, porque tem a responsabilidade de fazer gol quando a bola sobrar na área – disse Gilberto.

Se não houver problema ao longo da semana, o técnico Milton Mendes terá praticamente todo o elenco à disposição para o jogo contra o Bahia, no domingo, em Salvador. Apenas Kelvin, que não joga mais neste ano devido a uma cirurgia no joelho, e Marcelo Mattos, que se recupera de operação na coxa, estão fora.



Fonte: GloboEsporte.com